Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound

1 min de leitura
Imagem de: Após rumores, Microsoft confirma cancelamento de Scalebound

Triste notícia para encerrar a segunda-feira em clima de velório aos que aguardavam a promessa da Platinum para Xbox One e PC, Scalebound. Após rumores terem sido destilados por fontes ligadas à empresa, a Microsoft acabou de confirmar, em caráter oficial, que o título foi cancelado.

"Após cuidadosa consideração, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um incrível line-up de jogos aos nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências", afirmou a empresa em comunicado.

Os rumores começaram a circular na rede quando o jogo simplesmente não foi mencionado numa postagem sobre os planos da Microsoft para a família de exclusivos de 2017. Diversos títulos estavam lá, inclusive os supracitados pela empresa no comunicado, conforme publicado aqui no TecMundo Games, mas nada de Scalebound.

Depois do silêncio, o barulho

Perguntada sobre isso, a empresa só pontuou que "não comentaria detalhes sobre parceiros ou acordos neste momento" e preferiu se manter em silêncio. Agora, ao se pronunciar sobre o assunto, confirmou o cancelamento – cenário que qualquer jogador temia, pois esse título era um dos mais aguardados pelos fãs.

Scalebound foi anunciado na E3 2014 e ficou programado para o final de 2016. Foi adiado para este ano e agora cancelado. A Platinum assina títulos de peso em seu portfólio: Vanquish, Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance, MadWorld, entre outros.

Triste notícia para o mercado. Como a própria Microsoft colocou em seu comunicado, o line-up da família Xbox/PC permanece promissor, mas essa perda terá um peso substancial para os fãs da plataforma – e, na verdade, para os fãs do gênero. Deixe seu comentário aqui embaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.