'Decidimos dificultar mais o game durante a produção', diz diretor de Nioh

1 min de leitura
Imagem de: 'Decidimos dificultar mais o game durante a produção', diz diretor de Nioh

Não há dúvidas de que Dark Souls mudou um pouco o panorama dos jogos de RPG de ação ao trazer aquele famoso grau de dificuldade que certamente faz alguns jogadores perderem fios de cabelo de tanto passar nervoso. A julgar pelo que foi visto até aqui, aparentemente Nioh quer seguir o mesmo caminho, algo que foi esclarecido por Fumihiko Yasuda, diretor do game.

“Nioh foi planejado para ser um jogo ‘masocore’ [uma mistura das palavras masoquista e hardcore] durante o processo de produção, foi de forma consciente que evitamos fazer dele um jogo fácil”, comentou Yasuda em entrevista ao site Destructoid, complementando com a informação de que muitos veteranos acharam o game fácil após conferirem a demo Alpha.

Ainda durante o bate-papo, o diretor ressaltou que Nioh foi influenciado por Bloodborne e a série Dark Souls, mas que os elementos de RPG e hack ‘n slash foram extraídos de franquias como Diablo e Borderlands. Outro detalhe mencionado por ele é que está nos planos oferecer conteúdo adicional para o game, mas o time também quer “explorar outras possibilidades”.

Nioh estará disponível para o público a partir de 7 de fevereiro, exclusivamente para PlayStation 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.