Deixou água na boca: 10 games que prometiam muito, mas foram cancelados

4 min de leitura
Imagem de: Deixou água na boca: 10 games que prometiam muito, mas foram cancelados

Fala sério, tem coisa mais chata do que hypar com um jogo, acompanhar vídeos, notícias e declarações dele e dar de cara com uma notícia de cancelamento? Certamente, há poucas coisas piores que essa no universo gamer. Já vimos muitos exemplos promissores serem jogados para escanteio sem motivo algum.

Com o recente caso de Scalebound, nós resolvemos dar uma olha na história dos jogos e dar uma relembrada em um monte de títulos que prometiam muito, mas foram cancelados. Se aquele jogo esquecido não estiver na lista, não fique triste: deixe o seu comentário e colabore com a gente com uma discussão saudável.

1 – Fable Legends

Falando em Microsoft, essa não é a primeira vez que a gente vê um game da empresa ser cancelado nos últimos tempos. Fable Legends prometia trazer a jogabilidade clássica da fórmula da franquia, mas com uma pegada mais multiplayer e com quests em grupo, ideal para jogar com os brothers. O mais bizarro é que ele foi cancelado depois de ganhar um Beta fechado, do qual muita gente participou e gostou. Estranho, não?

2 – Prey 2

Sabe aquele Prey, sobre o qual a Bethesda está fazendo a maior propaganda e que parece ser bem interessante? Pois então, a franquia já teve um jogo lá em 2006 muito legal e teria uma sequência que prometia muito, que chegou até a sair em capa de revistas e tudo mais. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, em um belo dia ensolarado o game foi cancelado e nunca mais tivemos notícias da série até reboot total, que chega neste ano.

3 – Rainbow Six: Patriots

Até hoje, muita gente acha que esse game é o mesmo Rainbow Six: Siege que temos atualmente, no qual o multiplayer come solto e é pé na porta e tiro na cara. Contudo, Patriots era para apresentar outra atmosfera e outra jogabilidade, seguindo uma campanha séria e que explorasse todo o repertório dos livros de Tom Clancy. Infelizmente, em algum momento a tomada foi puxada e tudo foi cancelado, dando lugar ao jogo que temos agora.

4 – Doom 4

Apesar de parecer que estamos falando do reboot, não é bem assim. Antes do maravilhoso jogo de 2016, a id Software estava trabalhando em uma sequência que se passaria na Terra e colocaria o jogador no papel de um soldado comum. No entanto, por se parecer demais com Call of Duty (o título foi apelidado de “Call of Doom” na época), a desenvolvedora desistiu de tudo e recomeçou a trabalhar em algo que fosse mais semelhante às raízes de Doom.

Doom 4

5 – Titan

A Blizzard costuma acertar a mão em tudo o que faz, e é por isso que Titan, um MMORPG futurista com perspectiva em primeira pessoa, prometia tanto. Muitos anos se passaram até que o game fosse finalmente cancelado, mas não precisa ficar triste, pois parte da ideia e das mecânicas foram reaproveitadas em outro jogo da empresa: Overwatch. Se você comparar as artworks, certamente vai encontrar muitas semelhanças.

Possíveis concept arts de Titan

6 – Silent Hills

Ah... esse é um que só de pensar já dá tristeza. O game, que não é bem um game, foi lançado em 2014 após trailers misteriosos surgirem na E3 daquele ano. Muita gente foi curiosa para ver qual que era a pegada desse jogo de terror e quase caiu da cadeira, tanto de susto quanto de surpresa, ao ver que se trata do novo Silent Hill, dirigido pelo mestre Kojima em parceria com Guillermo Del Toro e estrelado por Noman Reedus. Seria épico, se a Konami não tivesse acabado com a graça de todo mundo.

7 – Star Wars 1313

Em 2012, todo mundo já ficou surpreso com um novo jogo de Star Wars que seria muito parecido com Uncharted. O gameplay era simplesmente animal e nem parecia que os gráficos eram da geração da época, Xbox 360 e PS3. Muita gente ficou hypada, mas a franquia e a Lucas Arts foram compradas pela Disney, que cancelou o projeto em 2013.

8 – StarCraft: Ghost

Nos anos 2000, a Blizzard queria expandir o universo de StarCraft com um jogo de tiro em terceira pessoa com stealth, trazendo a protagonista Nova para estrelar no papel. Contudo, muitos adiamentos ocorreram, passando o game de mão em mão de várias produtoras, até que foi colocado em espera para as próximas gerações. Infelizmente, o game foi oficialmente cancelado em 2014, mas a personagem continuou a existir no universo e apareceu em StarCraft 2.

StarCraft: Ghost

9 – Mega Man Legends 3

A franquia Mega Man Legends é muito querida pelos fãs por ser a primeira vez que a série foi para o 3D. Com o sucesso e o carinho da comunidade, a Capcom e o próprio Inafune anunciaram que o terceiro título da série seria lançado para o 3DS com a mesma engine de Dead Rising e Lost Planet. Entretanto, com a saída de Keiji Inafune, o projeto foi perdendo força e finalmente foi cancelado em 2011.

Mega Man Legends 3

10 – Scalebound

Por fim, ele, o próprio, Scalebound, o assunto do momento. Quer algo que pareça tão legal quanto um Devil May Cry, com multiplayer à la Monster Hunter e muitos elementos de RPG, incluindo um dragão como companheiro? Para colocar a cereja no bolo, o jogo era desenvolvido pela Platinum Games, a mesma por trás de Bayonetta e Vanquish. Sem dúvidas, uma grande perda no mundo gamer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.