Ubisoft compra FreeStyleGames, estúdio de Guitar Hero Live e DJ Hero

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft compra FreeStyleGames, estúdio de Guitar Hero Live e DJ Hero

Mesmo com uma proposta ousada e um controle-guitarra diferente, Guitar Hero Live, infelizmente, não atingiu o sucesso que a Activision imaginava. Lançado em 2015 junto com Rock Band 4 (que também não sei saiu tão bem), o título apostou numa fórmula interessante de streaming de clipes musicais. O estúdio responsável por esse jogo e por todos da série DJ Hero, FreeStyleGames, agora passou para as mãos da Ubisoft.

Batizado de Ubisoft Leamington, a nova filial disse, em postagem no blog oficial, que vai trabalhar com a Ubisoft Reflections, braço que assina títulos como The Crew, The Division e Grow Home.

“Podemos confirmar que a FreeStyleGames foi integrada ao network global dos estúdios de desenvolvimento da Ubisoft. Gostaríamos de agradecer o talentoso time da FreeStyleGames por seus muitos anos de parceria criativa e recebê-los bem nesse novo capítulo que se inicia na história deles. (...) A plataforma Guitar Hero TV continuará sendo sustentada pela Activision”, afirmou a Ubi.

Não, a franquia não pertence à Ubisoft

Para não gerar quaisquer interpretações dúbias, que fique claro aqui: isso não significa que a franquia Guitar Hero passou para a alçada da Ubisoft. A série ainda pertence à Activision, que pode fazer o que bem entender com ela – neste momento, a ação necessária a ser tomada é achar outro estúdio para cuidar dos games musicais.

Que a FreeStyleGames tenha sucesso junto à equipe da Ubisoft! O que você achou da aquisição? Palpite para nós logo adiante, na seção destinada aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.