Preço dos consoles pode aumentar nos Estados Unidos graças a Trump

1 min de leitura
Imagem de: Preço dos consoles pode aumentar nos Estados Unidos graças a Trump

A indústria norte-americana dos video games pode passar por um aumento geral de preços caso o plano divulgado pelo presidente Donald Trump entre em execução. O dirigente-chefe do país planeja introduzir um novo imposto que vai impactar empresas que não fabricam seus produtos nos Estados Unidos, o que deve resultar em consoles e jogos mais caros — gerando reflexos indiretos no Brasil.

Embora ainda não esteja certo o impacto real que uma decisão do tipo pode ter, a Polygon estima que os preços podem aumentar entre 5% e 10%. Todas as grandes empresas da área seriam afetadas pela decisão, visto que Sony, Microsoft e Nintendo dependem de plantas de fabricação na China para produzir seus dispositivos.

A imposição de um imposto com essas características deve gerar uma “guerra tributária” com outros países

“Estamos observando a situação e poderemos oferecer mais informações em breve”, afirmou ao site um representante da Entertainment Software Association. Embora alguns argumentem que Trump precisará de apoio do Congresso para introduzir a nova tarifa, há indícios de que ele dispõe de armas constitucionais para conseguir “pular” essa etapa.

Caso essa decisão entre em ação, ela pode ter outros impactos no mercado de video games no longo prazo. Especialistas acreditam que a imposição de um imposto com essas características deve gerar uma “guerra tributária” com outros países, o que poderia significar outros aumentos de preços aos consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.