Coppola dá sua benção para a criação de um game de Apocalypse Now

1 min de leitura
Imagem de: Coppola dá sua benção para a criação de um game de Apocalypse Now

Um time de “veteranos da indústria” ganhou na última quarta-feira (25) a benção do diretor Francis Ford Coppola para iniciar um Kickstarter cujo objetivo é criar uma adaptação do clássico Apocalypse Now. Segundo Coppola, essa é a “hora certa” para trazer ao mundo dos games uma de suas obras mais influentes.

O filme, que em si já é considerado uma “adaptação” de “Coração das Trevas”, de Joseph Conrad, conta a história do Capitão Benjamin L. Willard em uma missão secreta para assassinar o Coronel Kurtz durante a Guerra do Vietnã. Os responsáveis pelo projeto — que já passaram por jogos como Fallout: New Vegas, Wasteland 2 e Far Cry — querem acumular US$ 900 mil (R$ 2,85 milhões) para financiá-lo.

A promessa é que o jogo siga o gênero survival horror, oferecendo recursos limitados ao jogador que terá que sobreviver a um universo bastante hostil. “Ao escolher como reagir a essas situações, cada jogador molda uma versão única de Willard dentro desses limites soltos da história do filme. Você é Willard e suas ações determinam seu destino”, afirma a campanha.

O time de desenvolvedor afirma já ter dedicado milhares de horas de trabalho ao processo de produção, o que deve facilitar o processo de criação e diminuir seus custos. Caso a fase de financiamento seja bem sucedida, os desenvolvedores esperam entregar a versão finalizada do jogo em outubro de 2020, sendo que uma versão de acesso antecipada deve surgir em 2019 para comemorar os 40 anos do lançamento do filme.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.