Vem mais sujeira por aí: DiRT 4 é anunciado!

2 min de leitura
Imagem de: Vem mais sujeira por aí: DiRT 4 é anunciado!

É oficial: 2017 está se mostrando, sem dúvida alguma, um ano muito promissor para quem é fã de jogos de corrida. A prova disso veio pelas mãos da Codemasters, que acaba de anunciar o próximo título da franquia de rally: DiRT 4 chega jogando lama e poeira para o alto no Xbox One, PlayStation 4 e PC já em junho de 2017.

Depois dos spin-offs DiRT Showdown e Rally, lançado no ano passado e que foi um sucesso de crítica ao trazer a série de volta para suas raízes mais focadas em simulação, os desenvolvedores resolveram retomar a contagem, que parou no terceiro título da série, mais conhecido pela pegada um pouco mais leve na parte da jogabilidade.

Segundo a Codemasters, DiRT 4 levará a paixão e a autenticidade da corrida fora de estrada a um outro nível, tudo isso enquanto reintroduz as corridas de caminhões e buggies. Tendo em mente que o esporte automotor é por si só perigoso, o conceito é “incorporar” esse perigo e transformá-lo na excitação e na adrenalina que é vital ao rally – e mais do que isso, amar essa sensação. É por isso que o mote do jogo é “being fearless”, ou “ser destemido”.

Entre as inovações que o jogo trará está o modo “Your Stage” que, como o nome sugere, será uma ferramenta que permitirá que você crie uma quantidade quase infinita de estágios de forma descomplicada. Você escolhe o local e determina alguns parâmetros, aí o sistema faz o trabalho duro e cria um estágio no qual você pode correr ou compartilhar com seus amigos e desafiá-los a bater o seu tempo.

Essa é uma ótima forma de entreter os mais experientes, com percursos mais longos e técnicos, assim como os iniciantes, com etapas mais curtas e simples.

Mas ele será mais voltado para a simulação, como DiRT Rally, ou mais arcade, como os demais DiRTs? Bom, a Codemasters deixou claro que a busca é por combinar os níveis de realismo do DiRT Rally  com a diversão e adrenalina desenfreadas de DiRT 2 e 3.

Pelo trailer abaixo e pelas imagens divulgadas, já dá para ter uma ideia de alguns modelos de carros que virão por aí: Ford Fiesta RS, Mitsubishi Lancer Evolution VI e o monstro Audi Sport Quattro S1. As pistas serão distribuídas em três continentes, com alguns modos de jogo passando pelo México, Estados Unidos, França, Portugal e Suécia.

A ideia é conseguir isso através da combinação de modos clássicos de rally, que seguem a fundação criada pela série-mãe Colin McRae Rally, do dinamismo maluco das corridas de Rallycross, das batalhas entre caminhões de rally e buggies e a diversão de eventos abertos no modo Joyride.

A Codemasters prometeu lançar mais informações no decorrer do tempo até o lançamento do game, então é esperar (muito ansiosamente) pelo que vem por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.