Haja tempo: 13 jogos de mundo aberto para fazer de 2017 um ano delicioso

5 min de leitura
Imagem de: Haja tempo: 13 jogos de mundo aberto para fazer de 2017 um ano delicioso

Todo mundo gosta de uma boa narrativa, jogabilidade refinada e muito capricho nos detalhes de um ótimo jogo linear. Contudo, de vez em quando a gente quer é mundo aberto mesmo, com centenas e centenas de quilômetros para explorar, caçar extras, procurar atividades secundárias e muito mais. Convenhamos: quando o open world é bem-feito, é difícil competir em qualidade.

Como é de praxe na indústria, 2017 também terá diversos títulos de com cenários vastos e recheados de rotas, passagens secretas, estradas e locais fantasiosos para explorar – e alguns deles são bem promissores. Por conta disso, nós listamos 13 games com essa temática, ou seja, que ofereça um espaço livre para você se divertir sem qualquer limitação, que sairão neste ano. Confira:

1 – Ghost Recon: Wildlands

Seguindo a mesma pegada de The Division, Ghost Recon: Wildlands será um jogo de mundo aberto que coloca os jogadores em um grande cenário nas florestas e áreas inóspitas da Bolívia. O objetivo? Derrubar um cartel inteiro. O grande destaque é que você pode partir para o modo online com mais três amigos ou jogar sozinho e dar ordens à inteligência artificial. Além disso, o ciclo de dia e noite do mundo e o clima dinâmico podem ajudá-lo a criar novas oportunidades na missões e aumentar o fator replay.

2 – Gravity Rush 2

Para quem teve a oportunidade de jogar a obra original no Vita ou a versão remasterizada de PS4, sabe que Gravity Rush é um jogo bem único e divertido. A sequência promete trazer um mundo aberto ainda maior para ser explorado com os poderes (agora no plural, pois há variantes) de gravidades de Kat. Há muitos itens e colecionáveis nas três cidades, que podem ser acessadas em diferentes níveis de altura. Caso ainda tenha dúvidas, você pode dar uma conferida na nossa análise!

3 – Metal Gear Survive

Metal Gear Solid V foi o último título dirigido pelo mestre Hideo Kojima e muita gente virou o olho quando viu Metal Gear Survive aparecer. Apesar de realmente ser algo que explora o nome da série sem o conceito original, Survive traz a engine e mecânicas do game anterior (que são muito boas) em um mundo aberto que promete muita ação e estratégia contra zumbis, algo que pode ser divertido para aproveitar com uma mãozinha de um amigo no modo online.

Metal Gear Survive

4 – Mass Effect: Andromeda

Mass Effect: Andromeda, o próximo jogo da Bioware, demorou muito para ter algum detalhe revelado, mas finalmente vimos um pouco do que esperar na VGA. O novo “mundo” – trata-se mais de uma galáxia toda, com vários planetas – trará tudo o que a gente mais gosta: ambientes exóticos, cenários recheados de vida alienígena e muitas cidades SciFi com centenas de personagens para conversar (e fazer outras coisinhas também).

5 – Sea of Thieves

Sabemos pouco sobre o novo jogo da Rare, chamado Sea of Thieves, mas ele pareceu trazer uma dinâmica multiplayer muito interessante, que oferece diversos afazeres aos membros da tribulação de um navio de piratas. Encher a cara, atirar com canhões e consertar o barco para ele não afundar são só algumas das tarefas que você poderá fazer no modo online com os seus amigos.

6 – Horizon: Zero Dawn

Quem é que não ouviu falar de um dos exclusivos de peso mais esperados do ano? Horizon: Zero Dawn trará uma protagonista incrível que terá um papel fundamental em restaurar a ordem do mundo. E por falar na ambientação, pode se preparar para ver dinossauros e outras criaturas em formas robóticas, que ainda são um mistério na trama.

Horizon: Zero Dawn

7 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Não há nem o que dizer sobre um dos títulos mais esperados de 2017, não é mesmo? É a primeira vez que veremos um mundo aberto dessa magnitude, com tanto conteúdo e coisas secundárias para se fazer no universo de Legend of Zelda. Teremos diversas ambientações distintas, como oceanos, desertos, florestas e montanhas com neve. Sem dúvidas, não só um dos mais promissores mundos abertos do ano como um dos mais cotados para Game of the Year.

8 – State of Decay 2

O primeiro jogo da série State of Decay ganhou um certo destaque com a temática zumbi, que já era meio batida, mas que foi transformada em uma experiência bem divertida. State of Decay 2 promete gráficos ainda melhores, mundo aberto mais vasto e, dessa vez, um multiplayer online de peso para deixar o mapa mais populado de jogadores.

State of Decay 2

9 – Crackdown 3

Crackdown pode não ser a franquia mais popular quando pensamos em mundo aberto, mas o terceiro título da franquia trará algo bem legal à fórmula: destruição total dos cenários. Em outras palavras, a cidade inteira do game, que conta com uma temática futurista, pode ser um playground de destruição e caos em massa. Combinado ao diferencial isso, temos uma narrativa que traz diversos elementos de história em quadrinhos.

10 – Super Mario Odyssey

Eis uma grande surpresa para essa lista. Quem diria que Super Mario teria um game em mundo aberto algum dia? O bigodudo da Big N vai estrear o Nintendo Switch com glamour, andando por ruas de uma cidade movimentada como Nova York e indo até cenários desérticos e pitorescos. Aparentemente, pode ser uma ótima ideia ter Mario em um mundo aberto e Super Mario Odyssey pode ser um dos melhors títulos do mascote até hoje.

11 – Shenmue 3

É preciso tomar cuidado quando falamos de Shenmue 3, uma das sequências mais aguardadas dos últimos tempos. Contudo, vale lembrar que tivemos poucos detalhes sobre o jogo e que a data de lançamento está prevista para dezembro de 2017, mas é comum que games do Kickstarter sejam adiados. Porém, convenhamos: é Shenmue que estamos falando, né? Dificilmente será um título ruim e mesmo que for adiado nós ainda estaremos ansiosos.

Shenmue 3

12 – Yakuza 0 e Kiwami

Falando em Shenmue, tá na hora de relembrar os sucessores espirituais da fórmula de sucesso. Yakuza é um jogo de nicho, mas certamente conta com muita qualidade e uma ambientação riquíssima para representar as ruas japonesas. Para quem nunca jogou nada da franquia, 2017 é o ano para explorar o mundo aberto reduzido de Tokyo, pois Yakuza 0, que é um prequel, e Yakuza Kiwami, que é um remake do primeiro jogo, chegarão ao PS4.

13 – Red Dead Redemption 2

Se tem um jogo que promote ser um dos melhores do ano ou até da última década, esse game é Red Dead Redemption 2. A fidelidade dos jogadores com a Rockstar e expectativas altas para um título de sucesso como esse fizeram com o anúncio rivalizasse com a revelação do Switch. Mais uma vez, exploraremos um Velho Oeste muito fidedigno e digno de horas de exploração. Bora caçar animais, prender bandidos e tacar o terror em terras sem lei.

Menção honrosa – Sniper: Ghost Warrior 3

A franquia Sniper: Ghost Warrior nunca foi muito famosa, mas há um novo elemento que pode esquentar as coisas: um mundo aberto. O mapa gigantesco pode criar oportunidades perfeitas para eliminar os seus alvos de uma longa distância, assim como o ciclo de dia e noite e os fatores climáticos, como a chuva, podem ajudar ou atrapalhar o seu desempenho. Sem dúvidas, um título que pode surpreender muita gente.

Sniper Ghost Warrior 3

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.