Um novo game de Deus Ex? Pode esperar sentado, pois a série está em hiato

1 min de leitura
Imagem de: Um novo game de Deus Ex? Pode esperar sentado, pois a série está em hiato

Se você já estava ansioso por mais de Deus Ex depois do incrível game que foi Mankind Divided, sentimos informar que é melhor não ter esperanças de ver uma continuação da série surgindo tão cedo. Segundo o site EuroGamer, as vendas abaixo da expectativa do game aliadas ao novo projeto da Square Enix com a Marvel fizeram com que a publisher colocasse a franquia de Adam Jensen em hiato.

Para quem jogou os dois últimos games da série, a novidade é especialmente desanimadora pelo fato de que Mankind Divided deixa um bom número de perguntas sem resposta e elementos de trama “em aberto”. Isso não foi um problema de roteiro, é claro: essas pontas soltas foram originalmente pensadas para serem amarradas com um terceiro título, que fecharia a trilogia iniciada com Human Revolution.

Visto que, como falamos antes, as vendas do game foram insuficientes aos olhos da Square Enix para transformar essa em uma franquia mainstream, a decisão da empresa foi colocar sua equipe da Eidos Montreal para trabalhar no projeto do novo game dos Vingadores junto da Crystal Dynamics.

De olho em outras prioridades

Antes de você achar que esses são apenas rumores, vale notar que a EuroGamer entrou em contato com a Eidos Montreal e a questionou sobre o assunto. A resposta foi que a empresa ainda está se dedicando a novos conteúdos de Mankind Divided e do projeto dos Vingadores – uma maneira velada de admitir que os planos para outros Deus Ex ficaram de lado.

Confira a declaração da empresa, na íntegra:

“Enquanto nós ainda estamos trabalhando em expandir o Universo de Deus Ex, junto de criar novos conteúdos e atualizações para Deus Ex: Mankind Divided, nós também estamos dedicando nossos talentos para trabalhar com a Crystal Dynamics no projeto Os Vingadores.”

Se isso quer dizer que Deus Ex está acabado por definitivo? Felizmente, é pouco provável. Mesmo assim, podem ser necessários alguns bons anos antes que a Square Enix resolva reviver a série – quem dirá então dar um fim à saga de Adam Jensen.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.