menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Brasil segue firme no mapa da CD Projekt Red; Gwent ganha nova facção

É sempre uma felicidade imensa ter boas notícias dessa empresa tão importante na indústria de video games. Conversamos com a CD Projekt Red sobre Gwent, Brasil, planos e mais:

schedule30/01/2017, às 13:00

Brasil segue firme no mapa da CD Projekt Red; Gwent ganha nova facçãoFonte:

Imagem de Brasil segue firme no mapa da CD Projekt Red; Gwent ganha nova facção no tecmundogames

Tido como o melhor jogo da atual geração por muitos jogadores, The Witcher 3: Wild Hunt conquistou os holofotes por todos os méritos que traz: densidade na história, gameplay acessível, visual impecável e, é claro, fidelidade aos livros, entre outros aspectos. Gwent, o viciante jogo de cartas da aventura, ganhou um game separado devido ao sucesso, e o baralho não para de ganhar novidades.

A boa nova é a facção de Nilfgaard, que será jogável a partir do dia 6 de fevereiro por meio de uma atualização que trará uma série de mecânicas inéditas ao já consagrado esquema do jogo de cartas. Para conferir esse update e saber mais sobre a atuação da CD Projekt Red no Brasil, o TecMundo Games compareceu a um evento sediado à imprensa na última sexta-feira (27), em São Paulo, a convite deles.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Na ocasião, tivemos a oportunidade de bater um papo com Charlie Edmunds, programador de inteligência artificial para Gwent, e experimentar a facção de Nilfgaard – que parece ser apenas um detalhe em meio a tantas mudanças bem-vindas, estéticas e funcionais, na jogatina com o baralho virtual.

undefinedCharlie Edmunds, programador de inteligência artificial para Gwent

A principal característica da facção de Nilfgaard é que ela introduz um estilo mais estratégico na hora de jogar. Manter o controle sobre o campo de batalha ficou mais fácil, mas também mais imprevisível. Habilitar os jogadores com novas mecânicas, como a revelação de cartas do seu oponente, dá outro tempero à jogatina – e com direito a animações incríveis.

Perdi as contas de quantas tentativas apliquei para alcançar um ponto de equilíbrio de inteligência artificial

“Estamos sempre atentos ao feedback da comunidade e aplicamos mudanças com muito carinho. Com a facção de Nilfgaard, não foi diferente. Perdi as contas de quantas tentativas apliquei para alcançar um ponto de equilíbrio de inteligência artificial. É desafiador”, contou Edmunds ao TecMundo Games, reforçando que "tudo foi aplicado na nova atualização".

Um novo estilo de jogar e baralho maior

Controlar a ordem das cartas nos decks é outra adição de bom gosto à experiência. Além disso, você pode ser muito mais “capcioso” em suas jogadas com base no uso de unidades desleais – e daí entra o fator imprevisível, na linha de jogos tradicionais como buraco ou até mesmo truco, em que o blefe se faz mais presente.

undefinedA jogatina ficou mais estratégica e menos previsível

“Foi o nosso intuito [deixar as partidas mais imprevisíveis]. Quisemos explorar esse potencial e aliar os aspectos que já consagraram a jogatina com Gwent antes. Conseguimos trabalhar melhor com a versatilidade do baralho”, explicou o programador a nós.

A atualização ainda expande a quantidade de cartas disponíveis em mais de 60. Os acréscimos incluem cartas específicas de facções para Scoia’tael, Skellige e Monstros, bem como cartas neutras utilizadas por toda facção, entre milhares de outras.

Brasil no mapa

Em sua primeira passagem no Brasil, Edmunds se disse “encantado” com a empolgação do povo brasileiro e disse que o país segue firme na rota da CD Projekt Red.

Recebemos mensagens de vocês todos os dias. Acreditem: estão entre os fãs mais apaixonados por tudo relacionado a The Witcher

“A comida daqui é incrível! Nota-se que a comunidade brasileira é empolgadíssima com o mercado de games. Recebemos mensagens de vocês todos os dias. Acreditem: estão entre os fãs mais apaixonados por tudo relacionado a The Witcher. No que depender de nós, nossos planos aqui vão longe”, relatou.

undefinedAnimações novas e brutais - do jeito que os fãs gostam

E Gwent no PS4?

“Sim, está nos nossos planos”, adiantou o programador. “Mas ainda não temos previsão. Por enquanto, as versões de Xbox One e PC vão muito bem, mas sabemos que existe uma enorme base de fãs do PlayStation no Brasil e no mundo. Estamos cientes das demandas”, concluiu.

Gwent está atualmente disponível para as duas plataformas da Microsoft. Anote na agenda: a atualização com todas essas novidades chega no dia 6 de fevereiro!

star

Continue por aqui