Hack amplia limite de jogos na biblioteca do NES Classic para 700 títulos

1 min de leitura
Imagem de: Hack amplia limite de jogos na biblioteca do NES Classic para 700 títulos

Via de regra, o NES Classic chegou às lojas com 30 jogos na memória. Isso fez com que algumas pessoas torcessem o nariz e começassem a imaginar formas de ampliar esse número, e a comunidade de modificadores recentemente conseguiu fazer com que esse montante passasse para 700 títulos.

Segundo informações que estão correndo a rede, isso é possível após a instalação de uma ferramenta conhecida como Hakchi, que foi desenvolvida por um usuário do fórum GBATemp que responde pelo apelido Cluster. Um detalhe curioso é que tal modificação é capaz de rodar jogos que estão dentro de pastas “zipadas”, o que ajuda a preservar a memória do console (que é de apenas 300 MB).

Entretanto, é válido mencionar que usar tais recursos pode ter um preço. Além de modificar um pouco o sistema original desenvolvido para o console, sempre existe uma chance de que tais títulos não funcionem corretamente, tendo em vista que não foram pensados originalmente para o conjunto apresentado no NES Classic.

E você, teve a chance de colocar as mãos em um NES Classic? O que achou da investida da Nintendo? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.