Produtora de Sunset Overdrive faz vídeo contra leis de imigração dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Produtora de Sunset Overdrive faz vídeo contra leis de imigração dos EUA

Desenvolver games não é uma tarefa fácil e, geralmente, conta com equipes muito grandes, com dezenas de funcionários e muitos artistas e programadores dos mais variados cantos do mundo. Na Insomniac Games (criadora de Sunset Overdrive e Ratchet & Clank) é dessa forma, com pessoas de vários lugares. Contudo, parece que o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode complicar a vida da empresa e a nossa também, que podemos sofrer com menos games.

A nova ordem executiva de Trump barra imigrantes de diversos países, impede a entrada de refugiados e dificulta a entrada de pessoas americanas que passaram muito tempo em certos países mulçumanos. E o que isso tem a ver com os games? Bom, muitas equipes têm funcionários do Oriente Médio, algo que prejudicaria bastante a todos.

Para protestar contra essas atitudes de Donald Trump, Ted Price, o CEO da Insomniac Games, fez um vídeo com todos os desenvolvedores da empresa para conversar um pouco sobre o quão prejudiciais essas atitudes podem ser para todo mundo. Além disso, Price aconselha que as pessoas conversem com políticos mais próximos para agir contra essa ordem executiva.

Ted Price diz que essa atitude é deplorável, discriminativa e inconstitucional, algo que retrocede muitas coisas conquistadas na Insomniac Games e em muitas outras companhias do país. Para finalizar, o CEO diz que os Estados Unidos sempre foram e sempre serão um país de imigrantes. De fato, todos saem perdendo, inclusive nós, gamers – e essa pode não ser a única coisa que Trump fará capaz de nos prejudicar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.