Produção do Wii U é encerrada no Japão; vendas caem 75%, mas 3DS está vivão

1 min de leitura
Imagem de: Produção do Wii U é encerrada no Japão; vendas caem 75%, mas 3DS está vivão
Imagem: Attack of the Fanboy

Com o anúncio do Nintendo Switch e o lançamento tão próximo, é natural que o Wii U comece a ser deixado de lado. Entretanto, o que muita gente não esperava é que o atual console da Big N fosse largado tão abruptamente. Agora é oficial: a produção do Wii U parou no Japão. No resto do mundo, isso ainda não foi confirmado.

Além disso, as vendas parecem ter caído bastante em relação ao ano passado. De acordo com os relatórios da Casa do Mario, durante nove meses (e março a dezembro de 2016) o Wii U vendeu 760 mil unidades, 75% menos do que o mesmo período de 2015, demonstrando a queda grande de interesse no aparelho. Contudo, a empresa disse que esses dados já eram esperados.

Wii U

Contudo, o 3DS segue firme e forte, mesmo com o Switch logo aí, que é um portátil também. De acordo com a Nintendo, durante nove meses de 2016 o 3DS vendeu 6,45 milhões de unidades, números 10% maiores do que os de 2015. Sem sombra de dúvidas, o video game de bolso é um dos produtos mais atrativos da companhia.

Na parte de softwares (jogos), o 3DS também lidera: durante esses mesmo nove meses, o portátil teve 46,78 milhões de games, um número incrível que foi conquistado graças ao recorde de vendas de Pokémon Sun e Moon, que juntos venderam mais de 14,69 milhões de cópias. Já o Wii U vendeu 12,48 milhões de títulos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.