Kojima diz ter medo da “direitização” da política dos Estados Unidos

2 min de leitura
Imagem de: Kojima diz ter medo da “direitização” da política dos Estados Unidos

Os tempos não estão fáceis quando o assunto é política. A população nunca esteve tão engajada e, ao mesmo tempo, tão polarizada. O recente caso da eleição norte-americana prova isso, e as primeiras medidas de Trump não são um sucesso no meio artístico, incluindo na indústria dos jogos. A Insomniac Games já se pronunciou e o próprio presidente tomou medidas que podem encarecer os jogos.

O mestre Kojima é uma lenda viva no ramo, autor da série Metal Gear Solid, e o produtor e diretor já participou em muitas outras obras de peso, incluindo na tão aguardada e cancelada versão completa de P.T., chamada Silent Hills. Contudo, o que ele pensa a respeito do que está acontecendo nos Estados Unidos, visto que está tão perto da indústria de lá? Isso incomoda ele?

Kojima tem medo dos políticos indo para a direita nos Estados Unidos

Em uma entrevista, Kojima disse que é muito importante falar sobre o mundo que estamos agora, pois assim é possível mostrar às crianças o tipo de mundo que as espera e qual o tipo de mundo que queremos fazer no futuro.

“Eu estou definitivamente interessado no que está acontecendo na política agora, especialmente a dos Estados Unidos. Com os políticos indo para a direita, eu tenho medo desse tipo de movimento na América”, disse Kojima em entrevista à Glixel.

Hideo Kojima expressa a sua opinião sobre a atual política

Filmes feitos pelo Kojima? Talvez no futuro

Os redatores do Glixel perguntaram ao diretor se ele se considera um “prisioneiro do próprio sucesso”, pois os fãs e o mercado requisitam muito o seu trabalho, algo que pode atrapalhar as horas de descanso de Kojima. Boas novas: o produtor disse que quer fazer jogos até os últimos dias da sua vida, portanto, sempre estaremos supridos. Contudo, de fato ele tem problemas para descansar.

Kojima pensa em fazer filmes no futuro, mas o foco agora são os games

“Eu trabalho há trinta anos, então no fundo eu penso em dar uma pausa. Na verdade, a minha família também diz que eu deveria fazer isso, mas quando converso com os meus amigos do mundo inteiro, todos dizem que eu não tenho tempo para isso, pois as pessoas querem ver o meu próximo jogo. Eu pensei sobre fazer uma pausa e talvez fazer um filme curto, mas eu definitivamente escolhi fazer games”, disse Kojima.

O diretor disse que já conversou com alguns contatos em Hollywood (Guillermo Del Toro pode ter dado uma ajudinha) e diz que gostaria bastante de fazer um longa-metragem, mas bem diferente do seu trabalho na indústria de jogos. Porém, o foco agora é Death Stranding, o título que ele está desenvolvendo em parceria com a Sony.

Death Stranding

Kojima diz que o cinema e os jogos se tornarão uma única coisa no futuro

Falando do game, Kojima diz que ele será um longo jogo misturado com conceitos cinematográficos, algo que ele acredita que será mesclado no futuro em uma única coisa. Por se tratar de uma experiência de grande extensão, ele também vai colocar o humor presente em seus outros jogos, mas de uma maneira maneirada e que não quebre a atmosfera mais séria de Death Stranding.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.