Veja o mod que torna Super Mario um comunista que luta contra o capital

1 min de leitura
Imagem de: Veja o mod que torna Super Mario um comunista que luta contra o capital

Atenção, camaradas! Com esse mod, Super Mario deixa de ser o encanador italiano que vai atrás da princesa para resgatá-la e se torna um soviético com outros ideais. Se você se aventurar nessa modificação, os objetivos mudam: você deve derrubar o Tio Sam (Bowser) com a classe proletária e evitar as moedas no decorrer do nível. Derrotar inimigos como Goombas e Koopas serve apenas para libertá-los da exploração de sua força de trabalho pelo adversário.

Brincadeiras à parte, o mod é, além de interessante, também desafiador para o jogador convencional. Como você deve saber, uma das principais mecânicas do protagonista é a de coletar moedas no cenário, algo que deve ser evitado a qualquer custo aqui. E o que isso quer dizer? Significa que a alteração muda drasticamente a forma de jogar Super Mario, simbolizando a luta contra o capital.

Super Mario Comunista

Chamado de Communist Mario 3, trata-se de uma reformulação de Super Mario Bros. 3, do NES. Como você deve imaginar, a modificação também segue os princípios do socialismo e está disponível para download de graça neste link, mas é preciso ter um emulador do clássico Nintendinho para rodar.

O jogo conta com ambientação, trajes soviéticos, cartas de Lenin e muitas referências da luta contra o capital

Além de algumas skins modificadas, Mario (que conta com um gorro de cossaco) também se deparará com cartas do próprio Lenin em vez das mensagens da princesa Peach. Sabe os bônus da casa do Toad? Citações do líder comunista aparecem, dizendo que “os bens do Estado são livres, mas o preço que você paga é esperar na fila por nove horas”. Essas são só algumas das adaptações. Caso queira se aventurar na luta contra o capitalismo, baixa baixar a ROM modificada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.