Quem esteve acompanhando as novidades do Switch pelos últimos dias provavelmente sabe que recentemente, uma pessoa teria postado um vídeo do console em detalhes, do unboxing à interface do aparelho. Pois bem, o fato é que, de acordo com a própria Nintendo, o dispositivo não teria sido liberado antecipadamente para ele por acidente: na verdade, o console teria sido roubado e então revendido.
A informação surgiu com uma declaração oficial feita pela empresa ao site IGN, justamente quando questionada sobre o vazamento. Nele, a empresa explica que esse foi um incidente isolado, sendo que vários consoles teriam sido roubados por funcionários de uma distribuidora norte-americana.
Nossos vídeos em destaque
A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas em um incidente isolado por empregados de uma distribuidora dos EUA
Obviamente, como muitos já devem esperar, a Nintendo também explicou que os culpados do roubo já foram identificados e demitidos – e já estão sob investigação das autoridades.
Confira a declaração logo abaixo, na íntegra:
“Mais cedo nesta semana, indivíduos afirmaram ter comprado prematuramente um pequeno número de sistemas Nintendo Switch de uma revenda não especificada. A Nintendo determinou que essas unidades foram roubadas em um incidente isolado por empregados de uma distribuidora dos EUA, com um sistema sendo ilegalmente revendido. Os indivíduos envolvidos foram identificados, desligados de seu local de trabalho e estão sob investigação pelas autoridades locais em acusações criminais.
O Nintendo Switch vai ser lançado mundialmente em 3 de Março de 2017, e nós estamos ansiosos para todos serem capazes de descobrir as maravilhas do novo sistema por si mesmos nessa hora.”
O que aconteceu com o próprio responsável pelo vazamento? Infelizmente, não sabemos. Mas é provável que não tenha sido o melhor dos finais para ele.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)