Gearbox Software revela o provável visual de Borderlands 3

1 min de leitura
Imagem de: Gearbox Software revela o provável visual de Borderlands 3

A divertida franquia de role playing game ambientada em um mundo pós-apocalíptico Borderlands deve ganhar em breve mais um capítulo e a desenvolvedora Gearbox Software apresentou o provável visual do título. As imagens foram exibidas pelo presidente da companhia, Randy Pitchfork, durante o painel de apresentação da Unreal Engine no Game Developers Conference, nesta semana, em São Francisco.

O estilo cartunesco deve ser mantido, porém a ideia é fazer algo mais detalhado e flexível. As linhas de contorno que destacam as formas e a proximidade dos objetos foi suavizada, enquanto o interior dos desenhos recebeu texturas procedurais em tempo real.

Os efeitos de luz e sombra são apresentados com “imperfeições” e atravessam superfícies ao invés de serem absorvidos pelas mesmas. Ou seja, não são aplicados de maneira uniforme em diferentes coisas, o que atribui mais naturalidade.

“As novas ferramentas permitem simular cenas em tempo real conforme o período do dia muda e conceber física diferente no caso da exploração de outros planetas, por exemplo. Além da mudança de física, o sol e as luas podem estar em posições diferentes das que estamos acostumados em Pandora”, comentou Pitchfork.

Trama e personagens ainda são segredo

O presidente da Gearbox Software fez questão de frisar que a apresentação teve como objetivo demonstrar a tecnologia da Unreal Engine aplicada nos conceitos de Borderlands e tudo o que foi exibido não se trata exatamente da versão final do game. Uma das imagens mostrou uma personagem, que não foi relevada.

Ainda não há detalhes sobre a história e se os protagonistas das edições anteriores estarão em primeiro plano mais uma vez e nem mesmo há a confirmação do título como Borderlands 3. Ainda sem data de lançamento, o game deve chegar ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. Confira abaixo os detalhes no vídeo da Game Developers Conference:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.