Atualização: Em uma declaração enviada ao GameSpot, a Nintendo disse que, mais para frente, os jogadores poderão enviar e receber pedidos de amizade por meio do Nintendo Network ID ou ao conectar-se em redes sociais. O método primário, tal como está disponível agora no console, ainda usa somente os friend codes, mas isso vai mudar no futuro – e essa é uma ótima notícia.
Notícia original:
Nossos vídeos em destaque
O famoso patch do day-one já chegou ao Switch e traz de volta um recurso antigo do ecossistema da Nintendo: os friend codes. Parece que a Big N vai continuar utilizando esse método para permitir que você adicione amigos à sua lista.
Para quem não conhece a sistemática, é bem simples: basicamente, cada aparelho tem um código próprio, composto por 12 dígitos, que precisa ser informado ao seu amigo para que ele consiga te adicionar à lista dele. Da mesma forma, é necessário que seu parceiro informe a você o código dele. Quando cada um realizar essa operação, forma-se a amizade no sistema.
Atenção: trata-se de um processo separado do Nintendo Account ID
A presença de friend codes era uma incerteza até o lançamento do console. O que se sabia, até então, era da necessidade de haver uma Nintendo Account ID criada para o Switch. Muitos concluíram que esse recurso seria um substituto aos friend codes, mas não: são processos separados.
Também não existe a opção de importar seus contatos do Facebook ou do Twitter, alternativa comumente adotada em sistemas online dessa natureza. Ainda é cedo para dizer se isso é algo definitivo ou não, pois nada impede que a Nintendo adicione essas possibilidades por meio de atualizações no futuro. O que você acha? Opine nos comentários, aqui embaixo.
![Patch day-one do Switch traz de volta os friend codes [atualizado]](https://tm.ibxk.com.br/2017/03/02/02170537890274.jpg?ims=1000x400/filters:quality(80))
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)