Uma das dores de cabeça que os jogadores de PC têm é com o antivírus. Ao embarcar numa longa jogatina, é comum desativar qualquer recurso de proteção da máquina. Pensando nisso, o Avast implementou o Game Mode à sua mais recente versão do software, e o intuito é justamente beneficiar aqueles que buscam essa primazia no desempenho.
O programa conta agora com a tecnologia CyberCapture, baseada em nuvem, que identifica, isola e determina quais são os arquivos maliciosos em tempo real. Cerca de 10 mil novos arquivos são avaliados todos os dias. Quando um jogo é executado em tela cheia, o Game Mode é ativado automaticamente e, assim que isso acontece, ele “muta” o Avast e posterga atualizações tanto para o software quanto para o Windows em si – liberando, assim, mais banda para a sua jogatina. Como o processo é “isolado”, o desempenho em nada é afetado.
Nossos vídeos em destaque
)
O recurso pode ser especialmente útil nas ocasiões em que o PC estiver executando múltiplas tarefas simultaneamente. O Game Mode adiciona jogos à biblioteca para que a ativação possa ocorrer com sucesso. Processos não relacionados a games podem ser acrescentados também; você pode desativar o modo a qualquer momento para ações mais específicas. O gerenciamento do Avast, nesse contexto, continua tendo aquela dose de facilidade.
Interessante, não é mesmo? Eis uma iniciativa contundente para algo que sempre foi “inimigo” dos gamers – e que não precisa ser graças a essa solução da Avast. Discuta o assunto na seção destinada aos comentários, logo adiante.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)