Novo projeto dos criadores de Rock Band é um card game rítmico

1 min de leitura
Imagem de: Novo projeto dos criadores de Rock Band é um card game rítmico

A Harmonix, empresa responsável pela criação dos primeiros Guitar Hero e de franquias como Rocks Band e Dance Central, está trabalhando em um novo jogo rítmico que parece até ter sido inspirado pelas plataformas de duelo usadas pelos personagens do anime de Yu-Gi-Oh!. Chamado Dropmix, o título para dispositivos móveis permitirá que você use cartas físicas para misturar novas batidas para músicas famosas com o uso de um acessório.

Por um total de US$ 100 – equivalente a R$ 315, em conversão direta –, você poderá levar para casa o pacote completo de Dropmix, que inclui a mesa-acessório, um deck de 60 cartas e o aplicativo do título para smartphone. Seguindo os comandos da tela do celular, encaixada na mesa, você terá que usar os cinco espaços para inserir cards de vocais, baixo, batida e loop, que tocam os sons equivalente na música.

Você vai poder mixar músicas famosas com ritmos diferentes

A primeira modalidade de jogo divulgada pela Harmonix é o Clash Mode, que permitirá que você enfrente diretamente seus amigos em partidas mano-a-mano ou em uma disputa entre duplas. Jogar as cartas certas para mixar a melhor música rende pontos, ganhando o lado que chegar a 21 primeiro.

O Clash Mode vai permitir partidas mano-a-mano ou dois contra dois

Variedade que promete

No total, a Harmonix já produziu mais de 300 cartas de Dropmix em parceria com a Hasbro – que é dona popular TCG Magic: The Gathering – apenas para a coleção de 2017. A desenvolvedora promete estilos musicais variados, permitindo que os jogadores criem mixagens realmente interessantes ao combinar estilos dos mais diferentes.

Só a coleção de 2017 já vai ter mais de 300 cartas

Você pode conferir a listagem inicial de músicas que vão vir no lançamento de Dropmix na imagem acima, incluindo desde canções pop de sucesso, como “Call Me Maybe” de Carly Era Jepsen, até clássicos do rock, como “The Final Countdown” da banda Europe. Cartas adicionais serão vendidas na forma de pacotes separados, mas poucas informações foram reveladas sobre isso.

Combinações diferentes de cartas resultarão em mixagens variadas das músicas

Dropmix tem lançamento previsto para setembro de 2017 e terá versões para dispositivos Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.