Cuidado! Criar um novo jogo em Breath of the Wild apaga seus saves antigos

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado! Criar um novo jogo em Breath of the Wild apaga seus saves antigos

Imagine a seguinte situação: você já jogou horas a fio de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e foi bem longe no game. Já encarou vários templos e está quase chegando no desafio final. Porém, bateu aquela vontade de jogar desde o comecinho de novo, ou você quer mostrar a aventura desde o início para o seu primo que ainda não tinha visto o Switch.

O que você faz? Começa um jogo novo, até aí nada de anormal. O problema é que em Breath of the Wild isso vai apagar todo o seu avanço no jogo e vai ser impossível continuar de onde você parou lá na frente se iniciar tudo do começo novamente. Resumindo: começar um novo jogo vai apagar todos os avanços já feitos no game.

Começar um novo jogo vai deletar todos os dados salvos previamente

Avanços perdidos

Apesar de ser um grande inconveniente, isso não é incomum no mundo dos video games: muitos dos jogos apagam o seu avanço caso você o inicie novamente do começo. Não está claro se essa prática é algo padrão do Switch ou apenas do novo Zelda, mas seja como for, caso você queira retornar desde o início no jogo, você vai precisar criar uma nova conta no console da Nintendo. Vale lembrar que isso serve também para a versão para Wii U.

Como vai funcionar o modo difícil prometido pela Nintendo que deve ser disponibilizado na primeira expansão do título?

Essa é a única maneira de não perder todo o seu avanço: fazer uma conta nova, diferente da sua atual, logar com ela no Switch ou no Wii U e começar Breath of the Wild do zero. Outro mistério que fica no ar com essa descoberta é como vai funcionar o modo difícil prometido pela Nintendo que deve ser disponibilizado na primeira expansão do título.

Assim, fica a dúvida: vai dar para mudar a dificuldade no meio de um jogo já existente ou será necessário começar tudo do começo? No segundo caso, o usuário vai ser obrigado a abrir mão dos avanços já realizados em um jogo para acessar a novidade? Seja como for, a Nintendo não se pronunciou ainda sobre o assunto, mas deve ter informações sobre o assunto em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.