Saiba mais da nova Lara Croft e da adaptação de Tomb Raider para os cinemas

2 min de leitura
Imagem de: Saiba mais da nova Lara Croft e da adaptação de Tomb Raider para os cinemas

Já sabemos que Lara Croft está para voltar às telonas com o reboot de Tomb Raider (este inspirado no também reboot da heroína nos games). Mas o que podemos esperar desse longa-metragem? Uma entrevista feita pelo GQ com o diretor Roar Uthaug veio para responder exatamente isso – e, de quebra, ainda nos mostrar novas imagens com Alicia Vikander no papel da exploradora.

Para começar, temos uma questão muito temida pelos fãs de jogos: quão fiel o filme será em comparação ao próprio reboot do game. Sobre isso, temos boas e más notícias. Embora tenha tomado como inspiração tanto Tomb Raider quanto Rise of the Tomb Raider, ao ponto de que gamers vão reconhecer vários elementos dos jogos no longa, Uthaug avisa que as semelhanças terminam por aí.

O filme é uma abordagem teatral completamente diferente para Lara Croft que vai oferecer algo novo na origem e desenvolvimento da personagem

“Essa é uma abordagem teatral completamente diferente para Lara Croft que vai oferecer algo novo na origem e desenvolvimento da personagem”, explicou ele. “É uma história que não apenas destaca suas incríveis conquistas físicas, mas se aprofunda em sua humanidade”, continuou o diretor, mostrando que ao menos o cerne que tanto agradou os fãs permanece.

Realista e pesado

Na conversa, Uthaug também comenta que essa adaptação será muito mais realista. “Lara Croft é uma heroína e uma campeã, mas ela não é uma super-heroína. Ela é muito humana, e nós vemos ela lidar com essa humanidade de várias maneiras”, prometeu o figurão.

O filme também não deve se limitar a esse aspecto do game. Comentando sobre sua filosofia para cenas de ação, Uthaug afirmou preferir o tipo de cena que pareça mais real e visceral, que vai “ressoar com as audiências de uma maneira poderosa”. Bem, visto que isso é parte do que tornou o reboot de Tomb Raider tão interessante, temos um elemento que pode fazer dessa adaptação uma produção de bastante sucesso.

Por último, mas não menos importante, você pode conferir as imagens de Alicia Vikander como Lara logo abaixo. Vale notar que essa não é a primeira vez que vemos a nova herdeira da família Croft: no começo de fevereiro, a própria atriz publicou algumas imagens da personagem em seu Twitter – mas só agora temos ela em mais detalhes.

Galeria 1

Ficou mais animado ou preocupado com o filme depois dessas informações? Pois bem, é bom lembrar apenas que muito da produção pode mudar até o longa sair, já que sua previsão de lançamento é apenas para 2018. Enquanto espera mais, não se esqueça de ficar de olho no TecMundo Games e dar sua opinião sobre a adaptação logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.