Robusto, Ballistic Overkill é o shooter brasileiro pro mundo todo conhecer

3 min de leitura
Imagem de: Robusto, Ballistic Overkill é o shooter brasileiro pro mundo todo conhecer

Motivo de orgulho à indústria nacional de jogos, a Aquiris lança no mercado, em caráter oficial, um shooter para chamar de seu: Ballistic Overkill. Após o sucesso conquistado com Horizon Chase, que abocanhou premiações mundo afora, chegou a hora do estúdio apresentar seu novo projeto, que é um FPS multiplayer de respeito.

Para celebrar a chegada de um título tão importante – e robusto o suficiente para competir, em algum nível, com os gigantes lá de fora –, a equipe realizou um evento de lançamento nessa terça-feira (28), em São Paulo, no qual o TecMundo Games esteve presente. Fomos conferir como um produto desse porte pode fazer a diferença num mercado crescente e, ao mesmo tempo, lotado de desafios, especialmente com todas as dificuldades que o Brasil enfrenta.

Muito suor nos últimos anos

A Aquiris tem trabalhado por dois anos no FPS online baseado em classes. Nada menos que 50 mil cópias foram vendidas na etapa de Acesso Antecipado no Steam, conquistando 84% dos reviews positivos no serviço. Nesse contexto, o feedback da comunidade foi “usado e considerado por toda a equipe desde o começo”, nas palavras de Sandro Manfredini, diretor de negócios da desenvolvedora.

Com o microfone, Sandro Manfredini ressalta a importância dos brasileiros na participação de um projeto tão grande

Com gás total, acreditamos e colocamos muito carinho no projeto

“Podemos considerar 2016 como o principal ano de foco no desenvolvimento do jogo. O acesso antecipado já existia, mas nós concentramos 100% da equipe no ano passado, com gás total, acreditando e colocando muito carinho no projeto”, contou o executivo ao TecMundo Games.

A ideia é conceber o game como uma plataforma atualizável, isto é, em constantes mudanças, melhorando e ganhando novos conteúdos após o lançamento. “Estamos ansiosos em transpor essa experiência a todo mundo. Queremos entregar uma visão criativa, robusta, mostrar que estamos à altura dos gigantes”, endossou Jesús Fabre, gerente de relações públicas e mídias sociais da Aquiris.

Com pensamento moderno, a equipe aposta em diversificação e conta com talentos versáteis encorpando esse panteão. Os principais membros envolvidos em Ballistic Overkill compareceram à ocasião:

Raio-x da Aquiris: uma equipe dedicada, concentrada e, sobretudo, apaixonada

Modos, classes, esplendor visual e preço justo

Selecione uma de 7 classes únicas, cada qual com suas próprias habilidades e armas. Faça múltiplos "loadouts" e crie estratégias diferentes com o mesmo personagem. Sem classes de suporte todos são assassinos por natureza em Ballistic Overkill. Essa é a proposta do shooter, que se coloca como uma espécie de filho de Call of Duty e Overwatch.

Não há pegadinhas no baixo preço. Você pode aproveitar o jogo de forma honesta, desbloquear tudo

As armas e habilidades são desbloqueadas com a experiência que você adquire a cada partida, dando ao jogador novas possibilidades e maneiras de se jogar. Você pode criar múltiplos "loadouts", criando estratégias diferentes com o mesmo personagem. O jogo pede um preço muito justo pelo conteúdo que oferece. Atualmente, custa R$ 19,99 no Steam, e a equipe garante que não há “pegadinhas” nesse valor. “Você pode aproveitar o jogo de forma honesta, desbloquear tudo”, assegurou o game designer do shooter.

Ballistic Overkill é otimizado para rodar em máquinas mais antigas e oferece recompensas como novas armas e skins conquistadas a cada batalha. O conteúdo é abundante:

  • Mais de 80 armas, de pistolas e lança-granadas a SMGs, snipers e katanas;
  • Sete classes, cada uma com suas forças e fraquezas particulares;
  • 10 mapas, desde um museu, um parque corporativo, um shopping até um hospital abandonado;
  • 4 modos de jogo: todos os mapas têm vários modos de jogo disponíveis: Disputa de Times, Todos contra Todos, Captura de Pontos e Rei do Pedaço;

Galeria 1

  • Integração com o mercado do Steam: sempre há uma nova maneira de eliminar os inimigos em Ballistic Overkill. Mas melhor ainda, todas as armas possuem skins, ou aparências, que dropam de caixas e podem ser trocadas, compradas ou vendidas através do sistema de mercado do Steam. De tempos em tempos a temporada de drops de skins muda, permitindo que os jogadores colecionem novas skins e acessórios;
  • Criação de servidores privados customizados: os jogadores podem criar seus próprios servers, escolher um mapa, modo de jogo e convidar seus amigos para jogar.

Sucesso!

O TecMundo Games deseja sucesso à nova empreitada da Aquiris. Trata-se de um produto que tem suma importância na indústria nacional de jogos eletrônicos e também no cenário internacional. Traremos todas as novidades de Ballistic Overkill. Fiquem ligados!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.