Abril continua lotado de jogos quentes! Confira o top 10 do mês

5 min de leitura
Imagem de: Abril continua lotado de jogos quentes! Confira o top 10 do mês

Já estamos em abril de 2017 e, por enquanto, não há o menor sinal de vida social por aqui. Sim, o quarto mês do ano está recheado de títulos capazes de ocupar centenas de horas de nossas vidas, seja pela densidade de uma experiência individual, pela variedade de opções a todos os gostos e bolsos ou pelo Persona 5 isolado, que é um RPG digno de sugar, sozinho, todo o seu tempo livre.

Além da nova jornada da Atlus, temos outros destaques em abril: Mario Kart 8 Deluxe, que traz no Switch um pacote completão de um dos melhores games da franquia; Yooka-Laylee, aquela aventura dos mesmos criadores de Banjo-Kazooie que vai apostar na fórmula nostálgica dos anos 90 em mundos coloridos; Outlast 2, que quase foi banido da Austrália por apresentar violência sexual; e muito mais.

Confira os 10 jogos mais quentes desse abril que promete um outono refrescante a todos nós:

10. Syberia 3 – 25 de abril (PS4, Xbox One e PC)

O clássico Syberia, que ganhou status de cult ao longo do tempo, traz de volta a advogada americana Kate Walker investigando a posse de uma fábrica de brinquedos em uma aventura que vai do centro até o leste europeu. A busca por respostas conduz a personagem a uma série de acontecimentos sinistros em um gameplay que mistura exploração, combinação de pistas e até elementos de survival, tudo com um bem-vindo toque de suspense do escritor Benoit Sokal, que também escreveu os dois primeiros jogos.

9. Puyo Puyo Tetris – 25 de abril (PS4 e Switch)

O que era pra ser um mero joguinho casual é, na verdade, uma experiência bem completinha. Previsto para o PS4 e o Nintendo Switch, Puyo Puyo Tetris traz telas lotadas de cores e diversos efeitos especiais dentro da consagrada fórmula Tetris, que ganha uma nova roupagem. A SEGA prometeu uma campanha duradoura para quem quiser jogar sozinho e nada menos que cinco modos multiplayer!

8. Dragon Quest Heroes 2 – 25 de abril (PS4 e PC)

Dando continuidade ao sucesso de Dragon Quest Heroes, o segundo título desse spin-off inclui quatro novos personagens jogáveis, alguns deles velhos conhecidos da série, e outras adições ao sistema de combate, que promete ser ainda mais dinâmico. Os jogadores poderão desbravar o mundo de Dragon Quest cooperativamente, tanto no single-player quanto no multiplayer.

7. Full Throttle Remastered – 18 de abril (PS4, PS Vita e PC)

Um dos grandes nomes da extinta LucasArts, Full Throttle vai ganhar uma merecida remasterização para que a nova geração de jogadores conheça esse clássico dos anos 90, concebido pelo querido Tim Schafer, um dos nomes mais influentes da indústria. A história gira em torno de Ben, líder de uma gangue de motoqueiros que divagam em um futuro apocalíptico. Pode esperar sarcasmo e bom humor nos diálogos bem escritos da aventura. Assim como ocorreu em Grim Fandango e Day of the Tentacle, você poderá alternar entre os gráficos remasterizados e o visual antigão.

6. Mario Kart 8 Deluxe – 28 de abril (Switch)

Um dos melhores jogos do Wii U vai ganhar uma versão Deluxe no finalzinho do mês. Mario Kart 8 chegará ao Switch com várias promessas: novos personagens, itens inéditos e um modo batalha redesenhado. Além disso, o jogo fará uso de todos os recursos do console, aproveitando as funcionalidades dos Joy-Cons e do modo portátil.

5. Little Nightmares – 28 de abril (PS4, Xbox One e PC)

Criado por uma desenvolvedora sueca, a Tarsier Studios, Little Nightmares é abertamente inspirado em LittleBigPlanet, Unravel e outros títulos de plataforma que têm uma pegada emotiva. O jogo começou a chamar atenção por apresentar ambientes criados com um lindo toque de arte. A ideia é misturar plataforma, puzzles e stealth em cenários interativos e minimalistas.

4. Sniper: Ghost Warrior 3 – 25 de abril (PS4, Xbox One e PC)

Ambientado em uma conturbada Europa Oriental, Sniper: Ghost Warrior 3 coloca você na pele de um atirador de elite que deve adotar diversas abordagens para invadir bases inimigas, incluindo o uso de um drone. Essa é a primeira vez que a franquia embarca para o mundo aberto, e a CI Games, desenvolvedora polonesa, garantiu também um parkour decente e milhares de atividades secundárias. A experiência promete ser variada, seja você um sniper ou um cara que prefere chutar a porta e sair atirando.

3. Outlast 2 – 25 de abril (PS4, Xbox One e PC)

Outlast 2 quase foi banido da Austrália por apresentar violência sexual e outros conteúdos muito mais macabros que os do primeiro jogo. A história é sobre um personagem que deve encontrar sua esposa e, para isso, viaja até o deserto do Arizona, onde descobre mistérios sinistros que trazem o inferno para o nosso plano. De acordo com a desenvolvedora, a ideia é inserir elementos assustadores com uma pegada mais survival. Prepare-se para borrar a cuequinha.

2. Yooka-Laylee – 11 de abril (PS4, Xbox One e PC)

A chama dos tempos áureos do Nintendo 64 está mais forte do que nunca em Yooka-Laylee, uma aventura que vem dos mesmos criadores de Banjo-Kazooie. O projeto nasceu a partir de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter e trará mundos coloridos, seções de plataforma e dois personagens carismáticos que têm diálogos ilustrados através de onomatopeias, igualzinho ao que vemos no clássico da dupla urso e pássaro. Antigos membros da Rare fundaram a Playtonic, estúdio independente que assina a criação de Yooka-Laylee. Além do PS4, Xbox One e PC, uma versão pra Switch está nos planos, mas será lançada posteriormente.

1. Persona 5 – 4 de abril (PS3 e PS4)

E abril começa com aquele que deve ser o título mais importante do mês: Persona 5. O jogo compartilha temas e conceitos dos games anteriores, mas a Atlus fez uma promessa tentadora a quem nunca se aventurou por esse RPG bem-humorado: não é preciso conhecer a franquia para se arriscar em Persona 5. De dia, você é um estudante. De noite, deve enfrentar criaturas da escuridão que, na verdade, têm tudo a ver com sua vida pessoal. Essa é apenas uma das doideiras de Persona 5, que trará um sistema de combate revigorado, muita exploração e aquele ritmo cadenciado que a série tipicamente coloca diante dos jogadores. Pode separar mais de 100 horas da sua vida para curtir tudo que há de bom aqui.

Menções honrosas

Menções honrosas não faltam em abril: Bulletstorm: Full Clip Edition, Warhammer 40,000: Dawn of War 3, Lego City Undercover, Drawn to Death, StarBlood Arena e The Silver Case são outros destaques de um mês entupido de lançamentos quentes. Tá difícil escolher onde gastar a grana, hein? Conte para nós como está sua lista de compras aqui embaixo, nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.