O impacto é maior: Nintendo encerrou a produção do NES Mini globalmente

1 min de leitura
Imagem de: O impacto é maior: Nintendo encerrou a produção do NES Mini globalmente

Quem está de olho nas notícias publicadas aqui no TecMundo Games deve se lembrar que a produção do NES Mini foi encerrada nos Estados Unidos. Entretanto, este não foi o único mercado afetado por essa notícia, já que novas unidades deixarão de ser enviadas às lojas de algumas regiões.

Em uma mensagem enviada ao site Eurogamer, um representante da Nintendo revelou que a empresa “não vai mais produzir o Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertaintment System” na Europa, e o mesmo vai se repetir no Japão (via Siliconera). Com isso, o console deixa de ser produzido em escala global, mas a empresa anunciou que vai manter o público informado caso mude de ideia.

Ainda que muitos lamentem essa decisão, há uma chance de que ela esteja ligada à suposta produção de uma linha do SNES para integrar a família Nintendo Classic Mini, algo que ainda não foi confirmado pela Big N.

E você, curte a ideia de ver versões em miniatura dos consoles da Nintendo? Vale mencionar que ainda há outros video games clássicos na relação, como o Nintendo 64 e o GameCube, então fica a torcida para que os executivos da empresa também se lembrem dessas outras plataformas que fizeram a alegria de vários jogadores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.