Nintendo ignora desenvolvedor de Axiom Verge e ele responde: “são otários”

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo ignora desenvolvedor de Axiom Verge e ele responde: “são otários”

A Nintendo tem se modernizado em muitos aspectos e, aparentemente, isso se enquadraria com o apoio aos games indies também. Contudo, a prática pode ser um pouco diferente, segundo relatos recentes. As informações vieram de Dan Adelman, criador de Axiom Verge, que relatou um grande descaso da Big N.

Segundo o desenvolvedor, o game já estava pronto há mais de um ano para ser publicado no Switch, mas a curadoria e a comunicação deve partir da Nintendo. Em outras palavras: a Casa do Mario é quem decide qual jogo deve entrar e é ela quem confirma uma requisição para publicar um game.

A Nintendo tem sido crítica, pouco comunicativa e problemática com desenvolvedores indies no Switch

Com isso em mente, Adelman disse que tenta há um ano falar com a Nintendo, pois o jogo poderia estar pronto para o lançamento do Switch. Contudo, desde então a empresa não responde o desenvolvedor, mesmo que ele já tenha trabalhado com ela no passado (Axiom Verge saiu para Wii U).

“Temos enviado pedidos sem parar por mais de um ano. Eles [Nintendo] estão sendo uns otários”, disse Adelman no Twitter. Percebendo a sua postura agressiva, o rapaz apagou o tweet e pediu desculpas logo depois.

Contudo, parece que não é só isso. Outros desenvolvedores reclamaram de pagamentos atrasados, falta de comunicação e muito mais. De uma forma geral, muitas parceiras leais da Nintendo relataram que tiveram respostas negadas ou foram ignorados pela companhia depois do lançamento do Switch. E agora?

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.