Advogados da Bethesda fazem Prey for the Gods mudar de nome

1 min de leitura
Imagem de: Advogados da Bethesda fazem Prey for the Gods mudar de nome

Conhecido até pouco tempo como Prey for the Gods, o projeto independente financiado pelo Kickstarter agora se chama oficialmente “Praey for the Gods”. A mudança foi resultado da ação de advogados da Bethesda, que não gostaram do fato de o título usar a palavra Prey — título do game que chega às lojas na próxima sexta-feira (5).

“O que estamos lidando no momento é com a lei de registro de marcas”, afirmou a desenvolvedora No Matter em seu site oficial. “Infelizmente a Zenimax decidiu se opor à nossa marca por sentirem que éramos muito similares ao nome ‘Prey’. Embora discordemos dessa posição, conseguimos chegar a um acordo”.

A companhia afirma que preferiu mudar o nome de seu projeto a gastar os fundos adquiridos através do Kickstarter em uma longa batalha legal. “Poderíamos ter lutado e pensamos nisso por um bom tempo. Algo do tipo pode demorar a se resolver e, dependendo do quanto alguém quer lutar, também pode ser muito caro”.

Passado marcado por disputas

Em um comunicado enviado à IGN, a Bethesda afirma que tomou essa ação pois, caso contrário, a empresa poderia perder seus direitos sobre a marca Prey. “Infelizmente, essa é a forma como a lei de registro de marcas funciona”, afirmou um representante da companhia — que já se envolveu em uma situação semelhante em 2015.

Na época, a Zenimax pediu que o YouTuber CaptainSparklez mudasse o nome de seu projeto Fortress Fallout, que passou a ser conhecido como Fortress Fury. A empresa também se desentendeu em 2011 com Notch, criador de Minecraft, quando ele decidiu nomear seu game de cartas como Scrolls — disputa que foi resolvida em um acordo determinado em tribunais.

...

Para acompanhar mais notícias do mundo dos jogos, acompanhe o perfil do TecMundo Games no Instagram.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.