Diretor de Persona 5 agradece aos fãs ocidentais do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Persona 5 agradece aos fãs ocidentais do jogo

Um mês após o lançamento de Persona 5 no Ocidente, o diretor do game, Katsura Hashino, publicou uma mensagem agradecendo aos fãs por seu apoio. Em uma mensagem publicada no PlayStation Blog, ele reconheceu as dificuldades em saber quais são as expectativas dos jogadores quando o time de desenvolvimento está focado no Japão.

“Persona 5 é uma história muito ‘japonesa’ com alguns aspectos políticos, então não conseguia imaginar como jogadores ocidentais iriam reagir a ela. Eu sabia, no entanto, que Persona 5 era muito antecipado por jogadores além-mar mesmo durante seu processo de desenvolvimento, então estava curioso para ver como ele seria recebido”, afirmou o diretor.

Segundo ele, o game pode ser visto como uma “história de super-heróis” nos quais os vilões são criados pela própria sociedade, o que poderia fazer com que ele fosse recebido de forma diferente de seus antecessores. “Eu adoro criar RPGs que movem as pessoas e são relacionáveis independentemente de diferenças culturais — inclusive estou interessado em fortalecer esses aspectos no momento”.

“Esses esforços só são possíveis graças à recepção positiva que recebemos dos fãs — não somente no Japão, mas em todo o mundo — sobre a série Persona e os RPGs da Atlus em geral. Eu agradeço seu apoio para o novo capítulo da série e espero que todos possam aproveitar nossos RPGs no futuro”, conclui Hashino.

...

Para saber mais sobre Persona 5, acompanhe o TecMundo Games no Instagram.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.