Animada com o sucesso obtido pelo Switch, a Nintendo acredita que a base instalada do console tem potencial para igualar à obtida pelo Wii. Para tornar isso possível, a companhia pretende disponibilizar pelo menos 10 milhões de unidades do dispositivo até o fim do ano fiscal de 2017 (que acaba em março de 2018).
“Planejamos enviar 10 milhões de unidades neste ano fiscal, e isso leva em consideração a resposta fantástica que recebemos dos consumidores”, afirmou o CEO Tatsumi Kimishima. No pequeno espaço de tempo que o Switch apareceu no ano fiscal de 2016, o console teve 2,74 milhões de unidades enviadas às lojas — previsão superior aos 2 milhões de cópias previstas inicialmente.
Nossos vídeos em destaque
É importante que o consumidor sinta que o momentum de vendas vai crescer
Para garantir um fluxo contínuo de aparelhos para o consumidor, a Nintendo tem a intenção de produzir mais do que os 10 milhões de unidades que vão chegar aos revendedores. A companhia também pretende manter cópias em seus estoques e em trânsito, estando ciente de que a demanda deve aumentar com o lançamento de títulos como ARMS, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.
“No mercado de video games é importante que o consumidor sinta que o momentum de vendas vai crescer, e estamos estabelecendo um padrão com o Nintendo Switch para lançar grandes softwares de maneira contínua daqui em diante”, afirmou Kimishima. “Se nossas vendas seguirem nossos planos para o ano fiscal, vamos conseguir que o Switch tenha um momentum no qual ele pode se aproximar do Wii no futuro”.
...
Acompanhe o TecMundo Games no Instagram para saber todas as notícias sobre a Nintendo e o Switch.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)