Aprendeu com Chrono Trigger? Dragon Quest XI terá técnicas conjuntas

1 min de leitura
Imagem de: Aprendeu com Chrono Trigger? Dragon Quest XI terá técnicas conjuntas

Pelo visto, a Square Enix quer levar Dragon Quest XI: In Search of Departed Time a um patamar que até então não havia sido alcançado pelos outros títulos da série, e neste grupo temos algumas novidades anunciadas recentemente pela produtora e que prometem dar novos ares à aventura.

De acordo com informações publicadas no site oficial do game (e traduzidas pela equipe do site Gematsu), o título vai contar com dois novos sistemas: Zone e Link. Eles estão diretamente ligados, e podem afetar tanto os personagens do seu grupo quanto os inimigos que são encontrados ao longo da jornada.

Começando pelo Zone, este é descrito como um estado de concentração que aumenta as suas habilidades de combate temporariamente. Antes de habilitá-lo, entretanto, é preciso tomar algumas pancadas dos inimigos (ou causar danos nos oponentes) até que o corpo do personagem fique cercado por uma aura azul. Aliás, esse efeito pode ser carregado para outras batalhas até que desapareça.

Galeria 1

Já o Link está diretamente ligado ao sistema mencionado acima, pois ele permite que os membros do grupo (o seu ou de adversários) combinem técnicas para gerar ataques ainda mais poderosos – e isso pode ser uma boa vantagem em confrontos contra inimigos perigosos, especialmente chefes. Também é válido mencionar que esses poderes podem variar de acordo com os combatentes que estão no seu time e os recursos que cada um possui.

Caso tenha ficado curioso para conhecer um pouco mais desses sistemas, basta observar as imagens que estão na galeria que publicamos nesta notícia.

Dragon Quest XI: In Search of Departed Time estará disponível para PlayStation 4 e Nintendo 3DS em 29 de julho (data que vale apenas para o Japão, já que nada foi dito sobre a chegada do jogo na terra do Tio Sam). O Switch também terá uma versão, mas essa segue sem previsão de lançamento.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.