O fim de Hitman? Square procura por compradores para a IO Interactive

1 min de leitura
Imagem de: O fim de Hitman? Square procura por compradores para a IO Interactive

A Square Enix surpreendeu ao mundo nesta quinta-feira (11) ao anunciar que está procurando por empresas interessadas na compra da IO Interactive, responsável pela série Hitman. A decisão é reflexo das perdas milionárias que a empresa japonesa anunciou durante seu último relatório fiscal no dia 31 de março este ano.

“Para maximizar a satisfação dos jogadores e nosso potencial de crescimento daqui em diante, estamos focando nossos recursos e energias em franquias e estúdios chave”, afirmou a Square em um comunicado oficial. “Como resultado, a Companhia infelizmente decidiu abandonar os negócios da IO INTERACTIVE A/S, uma subsidiária baseada na Dinamarca, a partir do dia 31 de março de 2017”.

Segundo a companhia, ela já iniciou discussões com investidores em potencial e está negociando a venda da IO. No entanto, ainda não há a garantia de que o negócio vá ser concretizado em breve — caso isso não aconteça, a Square Enix pode simplesmente decidir fechar a casa de Hitman.

A situação deve ser chocante para muitos jogadores, especialmente diante da boa recepção que o mais recente Hitman teve entre a crítica e o publico. Com a decisão da empresa japonesa, o futuro da franquia se torna bastante incerto, visto que não está claro se a Square Enix também pretende oferecer os direitos sobre ela a um comprador em potencial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.