Fã cego de Rhythm Heaven recebe carta emocionante da Nintendo

2 min de leitura
Imagem de: Fã cego de Rhythm Heaven recebe carta emocionante da Nintendo

Muitos podem até questionar os caminhos que a Big N tomou nos últimos anos, mas de uma coisa ninguém tem como reclamar: a Nintendo sabe bem como ser atenciosa com seus fãs.

Basta ver o caso recente de uma mensagem enviada por um jovem cego para entender do que estamos falando. De acordo com os pais do garoto em um tweet, seu filho Hibiki mandou uma carta para a Nintendo dizendo ser um enorme fã da série Rhythm Heaven (lá fora conhecida como “Rhythm Tengoku), justamente porque, mesmo com sua deficiência, a maneira como os sons do game funcionam permitiam a ele jogar.

Confira a mensagem do jovem logo abaixo, de acordo com o site Sora News 24:

“Cara Nintendo,

Olá. Meu nome é Hibiki Sakai e eu estou na quinta série. Eu sou cego, mas sempre quis jogar videogames como todo o mundo. Mas não existem muitos jogos que eu possa jogar. O único game que eu posso realmente jogar é Rhythm Tengoku. É o único jogo que eu posso aproveitar junto com os outros, e eu nunca perco nele. Eu consegui pontuações perfeitas em todas as versões do Game Boy Advance, Nintendo DS, Wii e 3DS também.

Então eu quero muito, muito mesmo que vocês façam mais jogos de Rhythm Tengoku. E está perfeitamente bem se vocês fizerem eles um pouco mais difíceis, aliás!

Eu acho que que há muitas outras crianças com deficiência visual que querem jogar vídeo games, mas não podem. Então eu adoraria se vocês desenvolvessem mais jogor para pessoas com deficiência para poderem se divertir jogando com outros.

Eu vou sempre apoiar vocês, Nintendo.

De Hibiki Sakai”

Ficou com lágrimas nos olhos? Pois então espere para ver o que a empresa disse em resposta ao jovem. Pois é, a Nintendo mandou uma carta em resposta a Hibiki – com direito a uma versão em Braile, além de uma escrita normal, para que tanto os pais do garoto quanto seu fã pudessem ler o texto.

Na carta, enviada apenas oito dias depois da mensagem do garoto, a empresa agradeceu pelas palavras do jovem e afirmou que iria repassá-la à sua equipe de desenvolvimento. Veja-a também na íntegra:

Galeria 1

“Muito obrigado por nos mandar aqui na Nintendo sua carta reconfortante.

Nós estamos muito felizes em saber que você aperfeiçoou e aproveitou Rhythm Tengoku, Rhythm Tengoku Gold, Minna no Rhythm Tengoku e Rhythm Tengoku The Best.

Nós repassamos sua carta para o departamento de desenvolvimento da Nintendo. Nós queremos continuar fazendo jogos que todos possam se divertir jogando, então muito obrigado por seu apoio.”

Por mais que isso pareça pouco, não há como negar que a simples resposta dada pela empresa é muito mais do que costumamos ver de várias gigantes. O melhor de tudo é que, graças a isso, os fãs da série talvez tenham um novo título surgindo. Só sabemos que Hibiki certamente vai estar entre os mais ansiosos deles.

.....

Quer conhecer mais histórias emocionantes como essa? Então confira o Instagram do TecMundo Games que está cheio de outros conteúdos, eventos e mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.