Novo Dragon Age está em desenvolvimento, confirma roteirista da BioWare

1 min de leitura
Imagem de: Novo Dragon Age está em desenvolvimento, confirma roteirista da BioWare

Em entrevista ao site Eurogamer, o escritor Alexis Kennedy confirmou que a BioWare está desenvolvendo um novo jogo da franquia Dragon Age. O projeto, claro, ainda não tem nenhum detalhe revelado, incluindo data de lançamento ou plataformas.

Kennedy é fundador do Failbetter Games, estúdio responsável por Sunless Sea. Cerca de um ano atrás, o desenvolvedor britânico saiu da empresa para se tornar um escritor freelancer de roteiros para jogos de video game. Até que em setembro do ano passado ele anunciou ter sido contratado pela BioWare como o primeiro roteirista convidado da produtora. Em fevereiro deste ano, Mark Darrah, produtor executivo de Dragon Age, parabenizou Kennedy em seu Twitter por ingressar na equipe.

De acordo com Kennedy, desde que entrou na BioWare, ele tem trabalhado com "uma quantidade significativa de conteúdo" relacionado à série, mas que não pode divulgar informações sobre o que já escreveu. Além disso, ele continua trabalhando remotamente - o escritor mora em Greenwich, no Reino Unido, enquanto a principal equipe de Dragon Age é sediada na BioWare de Edmonton, no Canadá.

"Há grandes diferenças entre tudo o que trabalhei e o que estou fazendo na BioWare. Agora posso dizer que está relacionado com a franquia Dragon Age. Também posso dizer que tenho uma autonomia considerável para trabalhar num pedaço de história do lore do jogo. Não é nada grandioso, mas é distinto. É um pouco do lore que até agora não foi contado em Dragon Age", afirmou.

Até o momento, a série Dragon Age possui três títulos lançados: Dragon Age Origins (2009), Dragon Age 2 (2011) e Dragon Age: Inquisition (2014). Desde o final de Inquisition, mais precisamente com a DLC "Invasor" ("Trespasser", no inglês), fãs acreditam que a franquia finalmente será ambientada no Império de Tevinter, uma área amplamente falada em todos os games, mas até então nunca visitada. Também é especulado que a próxima aventura mostrará mais da raça Qunari, que serviu como principal antagonista de Invasor.

Mesmo sem revelar detalhes do que está produzindo, Kennedy declarou que está perto da metade daquilo que ele planejou escrever. Contudo, o projeto - no caso, o roteiro - continuará em produção mesmo após Kennedy finalizar seus trabalhos. E, ao que tudo indica, a produção do novo Dragon Age está a todo vapor, já que a BioWare está em busca de vários profissionais, desde designers a programadores e animadores. Será que veremos alguma prévia na E3 2017, daqui algumas semanas? Vamos aguardar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.