PS Plus bate 26.4 milhões de assinantes e Sony anuncia plano de expansão

1 min de leitura
Imagem de: PS Plus bate 26.4 milhões de assinantes e Sony anuncia plano de expansão

Durante um evento voltado a investidores em Tóquio, a Sony revelou números promissores de sua base de usuários. A PSN, hoje, conta com nada menos que 70 milhões de usuários ativos. Destes, 26,4 milhões são assinantes da Plus, de acordo com a empresa, que afirmou realizar um sólido trabalho de comunicação no mercado. E a companhia anunciou que não vai parar por aí, revelando planos de expandir essa base.

Tsuyoshi Kodera, membro do panteão presidencial da Sony Interactive Entertainment, explicou que o ecossistema do PS4 é “muito bem-sucedido”, incluindo a “inovação contínua” de lançamentos como o PS4 Pro e o PlayStation VR. A estratégia da empresa, nas palavras do executivo, é clara: “reter, engajar e expandir”, ampliando “oportunidades e verba de negócios”.

A importância do mobile

O plano envolve maximizar lucros durante o próximo período fiscal, com títulos exclusivos, conteúdo multimídia e expansão dos projetos para PlayStation VR, além de “desenvolver uma nova audiência através de lançamentos mobile no Japão e Ásia”.

Com isso, firma-se um sólido posicionamento da Sony no mercado, em diversas frentes e com uma fiel audiência. Neste ano, foram confirmados Uncharted: The Lost Legacy, agendado para agosto, Gran Turismo Sport, que chega até o Natal, e outros nomes cujas datas devem ser divulgadas na E3 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.