Suporte da Capcom ao Switch depende do sucesso de Ultra Street Fighter II

1 min de leitura
Imagem de: Suporte da Capcom ao Switch depende do sucesso de Ultra Street Fighter II

Em uma entrevista concedida recentemente pelo CEO da Capcom ao site Toyokeizai, a empresa deixou claro que o suporte que dará ao Switch depende de um único fator: o sucesso de Ultra Street Fighter II. Segundo Kenzo Tsujimoto, o número de vendas do jogo vai ser bastante importante para definir se mais jogos vão chegar à plataforma — o que é bem preocupante.

Não somente o game se trata de uma “remasterização” de um título lançado anteriormente para Xbox 360 e PlayStation 3, como ele parece oferecer uma experiência de jogo incompleta. Com nota média de 67 no Metacritic, o game está sendo bastante criticado por parecer um “Frankenstein” que reúne diversas ideias que não trabalham em conjunto.

Ou seja, o futuro do suporte ao Switch está nas mãos de um game cujo desempenho deve ser determinado mais pelos seus problemas do que pela plataforma para a qual ele será lançado. Ainda sobre o video game, o CEO afirmou que o importante é entregar aos consumidores o que eles querem e que a plataforma tem o potencial de despertar a atenção daqueles que nunca ligaram para consoles de mesa.

Ele também falou que a Capcom tem desejo de reviver franquias antigas, mas que a falta de funcionários é um obstáculo nesse sentido. O executivo também revelou que tanto Resident Evil 7 quanto Monster Hunter XX tiveram um desempenho abaixo do esperado, embora os consumidores estejam felizes com a qualidade dos jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.