Crise na Square Enix: venda da IO Interactive inclui direitos de Hitman

1 min de leitura
Imagem de: Crise na Square Enix: venda da IO Interactive inclui direitos de Hitman

O anúncio recente da Square Enix sobre a venda do estúdio IO Interactive, responsável por Hitman, pode ter pego muitos jogadores de surpresa. Afinal, os últimos lançamentos da série - incluindo o formato episódico do ano passado - foram bem avaliados pela imprensa especializada. Então, qual será o futuro do Agente 47 daqui em diante?

Em um resumo da conferência com acionistas divulgado nesta sexta-feira (26), Kazuharu Watanabe, executivo da Square Enix, confirmou que a propriedade intelectual sobre os direitos de Hitman pode ser inclusa junto com os ativos da IO em uma possível negociação. Watanabe disse que a companhia "está negociando com potenciais investidores capazes de garantir que esses títulos continuem".

Hitman

Em novembro de 2016, a desenvolvedora já havia revelado que faria uma segunda temporada do novo Hitman nos mesmos moldes do primeiro ano - ou seja, distribuída por meio de episódios com novos locais e missões e sem descartar tudo o que foi desbloqueado nos primeiros capítulos. Agora, no entanto, mesmo que a IO seja vendida, ainda é incerto afirmar se a franquia Hitman ganhará algum novo jogo.

Há pouco mais de duas semanas, a Square Enix divulgou que estava procurando por interessados em adquirir a IO Interactive, depois que a entidade japonesa acumulou um prejuízo de quase R$ 136 milhões. Dias depois, o estúdio fez um comunicado nas redes sociais para se despedir de alguns funcionários que se desligaram da empresa.

A Square havia confirmado uma segunda temporada do jogo, mas agora tudo está em pausa até sabermos mais sobre o futuro da franquia

"Nossa decisão de nos desfazermos do negócio da IO Interactive foi resultado de uma revisão do nosso portfólio, como parte do nosso esforço para concentrar recursos para fortalecer nossas capacidades de desenvolvimento. (...) Dada a natureza da paisagem competitiva nos mercados ocidentais, bem como outras considerações, decidimos que precisávamos concentrar nossos recursos de desenvolvimento", explicou Watanabe.

A primeira temporada de Hitman teve seis episódios, todos já disponíveis para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Você pode ler a nossa análise neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.