“Jeitinho brasileiro” faz Microsoft cancelar promoção a usuários da Live

1 min de leitura
Imagem de: “Jeitinho brasileiro” faz Microsoft cancelar promoção a usuários da Live

Parece que o infalível jeitinho brasileiro, sempre propenso a tirar vantagem sobre tudo e todos, teve seu preço em uma recente campanha da Microsoft. Basicamente, a empresa criou um plano para atrair usuários à Live Gold no último dia 22 por meio do qual eles pagariam R$ 2 pela mensalidade para, assim, testar e conhecer o serviço.

No entanto, o efeito da ideia foi contrário ao que a empresa havia planejado, gerando reclamação por parte daqueles que eram assinantes e que se queixaram de não ter tido as mesmas regalias. A Microsoft, então, criou outra promoção para os usuários ativos do plano Gold, em que, mediante apresentação de comprovante da assinatura (nota), eles poderiam ter descontos exclusivos em jogos, futuras mensalidades e outros itens.

Mas aí entrou em ação o “jeitinho brasileiro”: os consumidores começaram a “explorar” brechas dessa campanha e apresentaram inúmeros comprovantes de assinatura – através de notas fiscais que nada tinham a ver com o produto em questão – pensando que isso poderia enganar o sistema ou algo assim. Naturalmente, a Microsoft, que tem uma robusta infraestrutura de rede, percebeu a malandragem e suspendeu o plano, que estava no resgatecodigos.com.br, por prazo indeterminado. Agora, o site exibe a imagem que você confere na abertura desta notícia.

E todo mundo, no final das contas, acabou perdendo – sem falar em nossa imagem. Vejamos qual será o posicionamento da Microsoft com relação aos que tentaram tirar proveito e à promoção. Deixe seu parecer sobre o assunto aqui embaixo, nos comentários.

“Jeitinho brasileiro” faz Microsoft cancelar promoção a usuários da Live