Digital Foundry discute o futuro da parceria entre Nintendo e Nvidia

1 min de leitura
Imagem de: Digital Foundry discute o futuro da parceria entre Nintendo e Nvidia

Há pouco mais de dois meses, a Nintendo colocava à venda seu mais recente videogame, o Switch. Diferente de seus concorrentes PlayStation 4 e Xbox One, o dispositivo não veio para rivalizar nesse mercado de consoles de mesa - pelo menos não diretamente -, mas sim ser uma alternativa que possa atender quem prefere jogar na frente da TV ou optar por mais portabilidade.

Fato é: o Switch é um sucesso; só em março foram 2,74 milhões de unidades vendidas. E parte desse cenário positivo é fruto não apenas do relacionamento da Big N com as desenvolvedoras, mas também com as responsáveis pela fabricação dos componentes de hardware do aparelho. Entre elas está a Nvidia, que se tornou uma das principais parceiras da companhia japonesa. Inclusive, ambas possuem um acordo de colaboração com cerca de 20 anos de duração.

Uma das previsões é que, em alguns anos, o Switch ganhe uma atualização de hardware e evolua para o Tegra X2

O próprio Switch é fruto dessa parceria, uma vez que o console tem em sua arquitetura o superprocessador móvel Tegra X1. E com um enorme potencial para memória expansível no futuro - e com isso muitas opções para potencializar as funções do Switch -, o que será daqui para frente agora que a Nvidia tem colaborado com a Nintendo na construção de seus consoles? É isso o que o pessoal do Digital Foundry tenta responder em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (31).

Resumidamente, uma das previsões é que, em alguns anos, o Switch ganhe uma atualização de hardware e evolua para o Tegra X2. Não seria uma mudança brusca, mas sim parecida com as atualizações do DS para o 3DS, e do 3DS para o New 3DS. Neste caso, a diferença mais notável estaria no processador, que seria mais eficiente em termos de energia.

O que é dado como certeiro pelo DF é que, graças a essa parceria a longo prazo com a Nvidia, a Nintendo tenha acesso a alguns dos equipamentos mais refinados e poderosos do mercado. A análise completa pode ser assistida no player abaixo (em inglês):

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.