É do Brasil: GuiFera é o novo campeão da PES League

1 min de leitura
Imagem de: É do Brasil: GuiFera é o novo campeão da PES League

Aos 17 anos de idade, Guilherme “GuiFera” Fonseca se sagrou nesta sexta-feira (2) como o campeão da PES League, competição mundial de Pro Evolution Soccer 2017. Ele levou US$ 200 mil para casa após superar o italiano Etorrito97 em uma partida recheada de emoções e jogadas impressionantes.

O que tornou a partida ainda mais emocionante foi o fato de que GuiFera venceu “de virada”. Após levar um gol logo nos primeiros segundos, ele soube manter a calma e barrar as investidas de um oponente que atacava de maneira insistente — em um contra-ataque inteligente, ele conseguiu igualar o placar.

Foi somente na prorrogação que o brasileiro conseguiu virar o jogo, em um chute de Leonel Messi que não deu chances para o goleiro Ter Stegen — ambos os competidores usavam a equipe do Barcelona. Também nesta sexta-feira (2) houve a decisão pelo terceiro lugar do campeonato, que ficou nas mãos do peruano Jhona_KRA.

“Estou muito feliz com esse título inédito para o Brasil. Me preparei muito e mantive a tranquilidade para chegar até aqui”, declarou o campeão. “Essa agora é a minha profissão. Vou usar o prêmio para pagar meus estudos e vou lutar para estar no topo ano que vem”, complementou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.