Aparentemente, a Sony ainda acha que o Vita é uma ‘plataforma viável’

1 min de leitura
Imagem de: Aparentemente, a Sony ainda acha que o Vita é uma ‘plataforma viável’
Imagem: Sony

Depois de tanto tempo com praticamente nenhum game novo aqui no Ocidente e sem ter o menor destaque por parte de sua fabricante em eventos ou qualquer cenário do tipo, ninguém o culparia por pensar que o PS Vita está oficialmente aposentado. Mas parece que esse não é o caso – ao menos se depender do CEO da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden.

Segundo ele, a verdade é simples: o PS Vita pode até ter morrido no território americano e europeu, mas continua forte no Japão e na Ásia. “O Vita é ainda uma plataforma viável”, declarou ele ao The Verge, “principalmente nos mercados japonês e asiático”, continuou.

Nós ainda temos desenvolvedores no Japão que estão construindo para o PS Vita. Mas ele apenas não conseguiu o impulso na Europa e América

Layden ainda continua. “Nós ainda temos desenvolvedores no Japão que estão construindo para essa plataforma. Mas ele apenas não conseguiu o impulso na Europa e América. É difícil de saber exatamente o porquê, mas ele não juntou uma audiência grande o suficiente aqui para nós continuarmos a construir para ele”, admitiu.

Isso, apesar de tudo, deixa uma mensagem bem clara de que não devemos ter muitas esperanças de ver o portátil surgindo com grandes novidades no ocidente tão cedo. Quem dirá então em eventos dos grandes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.