God of War terá 'abordagem de mundo aberto' e foco ainda maior na história

2 min de leitura
Imagem de: God of War terá 'abordagem de mundo aberto' e foco ainda maior na história

O novo God of War está confirmado como um dos grandes destaques da Sony na E3 2017. Basta lembrar que um painel gigantesco do jogo está sendo finalizado em um prédio em Los Angeles, onde irá acontecer o evento. Logo, era de se esperar que mais informações sobre o título começassem a ser divulgadas - a começar com um detalhe importante: este deve ser o primeiro game da série com uma narrativa menos linear.

Essa é a declaração de Jim Ryan, chefe da Sony Europe. Em entrevista ao site Glixel, o executivo declarou que a próxima aventura de Kratos terá uma "abordagem de mundo aberto", inspirada principalmente pelo sucesso de Horizon: Zero Dawn, que também é exclusivo do PS4. Segundo Ryan, a ideia é que o jogador tenha mais liberdade de exploração nos cenários, mas lembra que, assim como em toda a franquia, a história será um dos pilares do game.

God of War

Ainda de acordo com Ryan, parte dessa nova estratégia em aliar narrativa e mundo aberto acontece porque a Sony quer agradar o público europeu, uma vez que o gênero hack 'n' slash não tem muita popularidade entre os jogadores de lá. "É uma franquia que historicamente teve um desempenho muito baixo na Europa. Jogos Hack and Slash não costumam ir bem na Europa, então a narrativa desta vez fará uma grande diferença. Jogadores europeus amam jogos de narrativa. E Singstar", disse.

God of War deve ser lançado em 2018.

Parcerias

Além do novo God of War, Ryan confirmou que Uncharted: The Lost Legacy, Spider-Man, Days Gone e Gran Turismo Sport estarão na conferência da empresa na E3. Ele também comentou sobre Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima que, ao que tudo indica, fará parte da apresentação da Sony na feira.

"Estamos em parceria com Kojima, tanto no financiamento quanto no desenvolvimento de Death Stranding. Ele e sua equipe estão usando como base para o jogo a engine Decima, que a Guerrilla Games utilizou para construir Horizon Zero Dawn. As equipes dos dois estúdios estão trabalhando [em Death Stranding] a partir de um código comum baseado na Decima. É como um santo graal no desenvolvimento de jogos", afirmou.

Kratos

Ryan ainda declarou que as parcerias da Sony com outras empresas continuarão na conferência deste ano, incluindo "parcerias com Call of Duty, Destiny 2, Red Dead Redemption 2 e Star Wars Battlefront II". Contudo, não especificou como estes games irão aparecer no evento - o mais provável é que sejam exibidos trailers ou conteúdos exclusivos para o PlayStation 4, como é o caso de Call of Duty e da sequência de Destiny.

A conferência da Sony está agendada para a próxima segunda-feira, dia 12 de junho, a partir das 22h00 (horário de Brasília). Fique de olho na cobertura aqui do TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.