Minecraft agora em 4K! Jogo ainda terá cross-platform e DLC de texturas

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft agora em 4K! Jogo ainda terá cross-platform e DLC de texturas

Tudo bem que a grande novidade da conferência da Microsoft na E3 2017 envolvia o novo console Xbox One X, games em 4K e gráficos realistas. Mas ainda há espaço para Minecraft, o sucesso da Mojang, que teve destaque no evento com uma série de novidades.

Todas as revelações fazem parte de uma atualização batizada de Better Together Update. A principal adição é o cross-play entre absolutamente todas as plataformas, o que significa a união de jogadores de Windows 10, iOS, Android, Xbox One, Nintendo Switch e VR.

A partir de agora, os jogos não se chamam mais "Minecraft: Edição Xbox One", tendo simplesmente o nome do game. Quem já é dono do título receberá a tualização de graça com a nova versão.

Confira o trailer:

Além disso, os servidores receberam muitas melhoras e ficaram maiores e mais estáveis. Todos os que são criados e hospedados pela comunidade agora podem ser encontrados em um buscador embutido no menu inicial.

Os novos servidores criados pela Mojang se chamam Lifeboat, Mineplex, InPVP e Cubecraft — todos com controle parental e modos de segurança.

Sim, Minecraft pode ser lindo

Por último, mas não menos importante, a Mojang anunciou a atualização que deixará Minecraft com gráficos 4K em HDR. Calma, as texturas e os formatos que deixaram o título famoso permanecem, mas efeitos de luz, sombra e água ficam incríveis.

Essa atualização chega a partir da segunda metade de setembro de 2017 e será disponibilidade para todas as plataformas que receberão a Better Together.

E tem ainda o Super Duper Graphics Pack, um conjunto de skins com sombras dinâmicas, movimentação de folhas, novas texturas de criaturas e personagens e muito mais. Ele sairá para Xbox One X, Xbox One e Windows 10.

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.