Phil Spencer diz que quer levar retrocompatibilidade do Xbox ao PC

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer diz que quer levar retrocompatibilidade do Xbox ao PC

A Microsoft anunciou em sua conferência para a E3 2017 que o Xbox One vai contar com um recurso de retrocompatibilidade para rodar jogos do Xbox original. Entretanto, no que depender de Phil Spencer, chefão da marca da Microsoft, a ideia é que essa opção também dê as caras no PC um dia.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de trazer a retrocompatibilidade ao PC pela equipe do site PC Gamer, Spencer comentou que no caso do Xbox 360 isso é um pouco mais difícil por conta das especificações variadas dos computadores e pelo fato de esse console usar um chip PowerPC emulado para x86, algo que não aconteceria com o Xbox original.

Acho que temos trabalho para fazer, mas penso que é algo que está no nosso [planejamento para o] futuro

“O Xbox original seria um pouco mais fácil, porque ele não estava funcionando com um chip x86. Obviamente, quando nós pensamos em uma plataforma universal para Windows e a possibilidade de os games funcionarem entre console e PC, estamos chegando mais perto. Quero que os desenvolvedores sejam capazes de produzir aplicações portáteis, que é o que estamos focando na plataforma universal para jogos e até mesmo apps que devem rodar em mais de um aparelho. Acho que temos trabalho para fazer, mas penso que é algo que está no nosso [planejamento para o] futuro”, comentou o funcionário da Microsoft.

Na ocasião, Spencer também mencionou que gostaria muito de trazer o serviço Game Pass para o PC, já que o computador não tem “o catálogo extenso de jogos que temos no console”. Entretanto, caso isso aconteça é bom não esperar algo para muito em breve, pois há muito trabalho a ser feito antes de concretizar tal projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.