Mudança de time: desenvolvedora de Metroid Prime 4 não é a Retro Studios

1 min de leitura
Imagem de: Mudança de time: desenvolvedora de Metroid Prime 4 não é a Retro Studios

A série Metroid Prime é colocada ao lado de Mario 64 e outras franquias como a melhor adaptação ao universo 3D. Até hoje, fãs do mundo inteiro (sejam eles fãs assíduos da Nintendo ou não) elogiam a obra e toda a sua qualidade. Porém, até hoje, todos os games da série Prime foram criados pela Retro Studios, algo que não vai voltar a acontecer no recém-anunciado Metroid Prime 4.

Muitos rumores circulavam a respeito do anúncio de Metroid Prime 4 pois a Retro Studios não lançava um novo game desde 2013 (Donkey Kong: Tropical Freeze), e por conta disso, a tão aguardada sequência poderia estar no forno. Ela realmente estava e foi revelada, mas não pelas mãos da antiga desenvolvedora.

Em entrevista ao IGN americano, Bill Trinen da Nintendo revelou que o jogo está sendo desenvolvido por uma nova e talentosa equipe, que está sendo guiada por Kensuke Tanabe, produtor lendário da Big N desde 1986 e que produziu e co-produziu toda a trilogia Prime. Portanto, fiquem tranquilos: o game ainda está em boas mãos.

Então cadê a Retro Studios?

Certamente, a Nintendo dá atenção especial a todas as suas equipes internas, e a Retro Studios não é uma que fica de fora, principalmente pela lista de games no portfólio: todos os Metroid Primes, Donkey Kong Country Returns, co-produção de Mario Kart 7 e mais alguns. Com tamanha competência, por onde anda a desenvolvedora?

Metroid Prime

Por estar há quatro anos sem lançar nada, já é confirmado que a desenvolvedora está trabalhando em algo. Games costumam ter ciclos de desenvolvimento grandes, principalmente os AAA (veja Mario + Rabbids, por exemplo, que estava há três anos em produção), algo que coloca o novo projeto deles em um patamar bem elevado.

A Retro está trabalhando em algo novo desde Donkey Kong: Tropical Freeze, mas não é Metroid Prime 4; o que será?

Além de estarem por trás de coisas novas, nada descarta a possibilidade de que a Retro Studio esteja ajudando na co-produção de Metroid Prime 4 (ou prestando consultoria para a produção). No que você aposta? Um novo Donkey Kong para Switch – quem sabe até em 3D? Uma IP nova? Revitalização de outra franquia da Nintendo? Teremos que esperar para ver.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.