Capcom não vai trazer Monster Hunter XX de Switch e 3DS ao Ocidente

1 min de leitura
Imagem de: Capcom não vai trazer Monster Hunter XX de Switch e 3DS ao Ocidente

Durante a E3 2017, a Capcom revelou que Monster Hunter World é o próximo passo para a franquia, que será totalmente focada em uma nova geração. O game parece extremamente promissor, mas e quanto ao Monster Hunter XX, de 3DS e, agora, de Switch? Com tanto tempo no Japão, já está na hora de ele vir para cá, certo? Bom, não exatamente.

De acordo com a própria Capcom, a versão anterior da série (que já existe no 3DS no Japão há um tempo) não deve chegar no Ocidente. Pelo menos foi o que a empresa disse, pois revelou que não tem planos para isso, deixando muitos fãs tristes, já que seria a primeira vez que o game estaria no Switch.

Ainda há esperanças?

Apesar de ser um grande balde de água de fria para quem curte a franquia, há um outro detalhe que pode deixar a faísca de esperança acesa nos corações dos fãs. Outro game da série, mas que é um spin-off, é o Monster Hunter Stories, que tem uma abordagem completamente diferente do estilo de gameplay convencional.

A Capcom não trará o game para cá, mas e a Nintendo? Vamos esperar

O jogo já existe no Japão há um tempo, mas chegará ao 3DS no Ocidente. Até aí, qual a novidade? Quem localizará o título para o inglês é a própria Nintendo, e não a Capcom. Pegou qual é o pulo do gato? A desenvolvedora disse que não tem planos para trazer Monster Hunter XX para cá, mas nada foi dito sobre a Nintendo, que pode assumir a responsabilidade.

É algo vago e completamente situado no campo da esperança? Sim. Mas é como diz o ditado: a esperança é a última que morre. Monster Hunter XX do Switch terá cross-save e cross-play com o 3DS e chega no dia 25 de agosto desse ano no Japção (a versão de 3DS já foi lançada há um tempo por lá).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.