Square Enix liga problemas de conexão em FFXIV: Stormblood a ataque DDoS

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix liga problemas de conexão em FFXIV: Stormblood a ataque DDoS

Lançada recentemente para o MMO Final Fantasy XIV, a expansão Stormblood veio acompanhada por alguns problemas de conexão bastante desagradáveis. Segundo a empresa, o problema não está em seus servidores, mas sim em um ataque DDoS que se iniciou na semana passada e que continua ativo.

Segundo a empresa publicou no site oficial do game, o ataque começou no dia 16 de junho e permanece causando danos até esta quarta-feira (21). O fato de que “um número massivo de computadores” está inundando os servidores do jogo está fazendo com que muitas pessoas não consigam se conectar ou tenham uma experiência muito aquém do esperado.

A companhia afirma que seu time de suporte técnico está cuidando da situação, mas que “o ataque continua a acontecer ao mudar seus métodos a todo o momento”. “Vamos continuar o monitoramento e trabalhar na recuperação em todos os ângulos possíveis”, afirmou a empresa, que pediu desculpas pela inconveniência da situação.

A Square Enix também afirmou que, como esse se trata de um ataque DDoS padrão, não há qualquer risco para os dados de personagens salvos ou das informações de conta que os jogadores registraram. Até o momento não há previsão de quando os servidores do aclamado MMO devem voltar a funcionar de maneira adequada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.