Você já pode baixar e jogar o protótipo perdido de Rayman para o SNES

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode baixar e jogar o protótipo perdido de Rayman para o SNES

24 anos após ter sido imaginado pelo diretor Michel Ancel, o protótipo do primeiro Rayman rodando no Super Nintendo finalmente pode ser conferido por jogadores de todo o mundo. Tudo isso graças a Omar Cornut, diretor criativo de Wonder Boy: The Dragon’s Trap, que é conhecido por seu trabalho de curadoria e preservação de games.

A parceria que possibilitou isso de acontecer teve início em outubro de 2016, quando Ancel revelou ter encontrado o protótipo perdido. Cornut entrou em contato com Ancel e obteve com ele a permissão de fazer o “dump” do cartucho, cuja ROM agora pode ser jogada em qualquer emulador. “Eu só pedi para Michel, que eu conheço, e ele gentilmente me emprestou o cartucho para fazer o dump dele”, explicou Cornut.

Antes de trabalhar em Wonder Boy (um ótimo jogo, diga-se de passagem), Cornut adquiriu fama ao preservar os games de 8 bits das plataformas da SEGA. O protótipo de Rayman representa o jogo em uma etapa de desenvolvimento bastante inicial, sendo que nenhuma das mecânicas planejadas foi incorporada da maneira adequada.

O que mais chama a atenção é o fato de que o primeiro Rayman nunca chegou ao Super Nintendo, sendo que o personagem fez sua estreia no Atari Jaguar antes de ganhar mais fama no PlayStation. Atualmente o personagem está em um  “período sabático” após o bem-sucedido Legends, que chegou às lojas em 2013 — clique aqui caso deseje baixar e testar o protótipo perdido do primeiro game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.