Insomniac detalha sistema de movimentação de teias do novo Spider-Man

2 min de leitura
Imagem de: Insomniac detalha sistema de movimentação de teias do novo Spider-Man

Apesar de termos recebido um trailer demorado e bem detalhado durante a E3 2017, o Spider-Man da Insomniac Games ainda deixou muitas dúvidas no ar (e como ele só sai em 2018, todos estão ansiosos). Para sanar algumas dessas questões, a desenvolvedora anda bem falante no Twitter há algum tempo, revelando diversos detalhes.

Dessa vez, a Insomniac falou um pouco sobre o sistema de movimentação pela cidade com as teias do Aranha. De acordo com a desenvolvedora, as coisas não serão tão simples quanto parece e vai requerer um pouco de esforço para se acostumar. O herói poderá lançar a teia em pontos específicos dos edifícios e terá que lidar com o momento da Física.

Diferentemente dos outros jogos do Homem-Aranha, dessa vez os jogadores terão que levar em conta o movimento atual do herói, o ângulo do lançamento da teia e demais elementos, que vão balançá-lo de maneira distinta em cada ocasião, com a câmera se inclinando e mudando constantemente. No decorrer do tempo, a movimentação deve ser intuitiva, mas ela definitivamente será diferente dos outros games.

Todo esse detalhamento no sistema de movimentação pela cidade trará uma nova forma de explorar os ambientes (como vimos bem durante o trailer da E3) e novos paradigmas para os títulos de Spider-Man.

Mais detalhes da trama

A Insomniac também contou um pouco sobre a história do jogo. A desenvolvedora já havia falado de Miles Morales e de um relacionamento amoroso de Peter Parker, mas o assunto da vez é o próprio herói e a tia May.

Segundo a desenvolvedora, será o próprio Homem-Aranha que fará as suas roupas e dispositivos tecnológicos, algo que dá margem para que existam upgrades e até mesmo trajes diferentes ao longo da campanha.

Um dos vilões do game, Marin Li (Senhor Negativo) será o dono da F.E.A.S.T., um centro filantropo utilizado para esconder as  suas ações criminosas. Porém, tudo está conectado: May Parker, a Tia May, trabalhará nesse lugar. Ou seja: é bem provável que veremos conflitos por conta de Peter Parker e seu alter ego.

Por último, a Insomniac também disse que a missão que foi mostrada na E3 estará presente no jogo final e que teremos mais interações com o Rei do Crime (que estava em uma prisão), dando a entender que ele pode ser um dos vilões do game também. Spider-Man chegará exclusivamente ao PS4 somente em 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.