Efeito Brexit: Riot aumenta preços de moedas em 20% no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Efeito Brexit: Riot aumenta preços de moedas em 20% no Reino Unido

A Riot trouxe na última terça-feira (4) uma bela lição para quem acredita que mudanças no mundo político não podem influenciar diretamente o mundo dos games. A companhia revelou que vai aumentar em 20% o preço das moedas de League of Legends no Reino Unido como consequência do Brexit — a separação da região da União Europeia.

Segundo a companhia, a mudança que afeta os Riot Points deve começar a valer a partir do dia 25 de julho deste mês. “Em junho do ano passado, o Reino Unido votou para deixar a União Europeia, o que resultou na queda do preço da libra em relação a outras moedas globais, principalmente o dólar americano”, afirmou “Benshirro”, responsável pelos esforços de publicação da companhia.

“Essa mudança significa que, enquanto os jogadores do Reino Unido estavam gastando o mesmo número de libras em RPS de antes, jogadores de outras partes do mundo estavam pagando muito mais em comparação”. Segundo ele, nenhuma das compras já realizadas vai sofrer mudanças e essa decisão será aplicada somente uma única vez, não se tratando de algo que vai virar rotina.

A desenvolvedora também assegura que não vai mudar os valores cobrados por campeões, skin e outros itens após o ajuste de preços de sua moeda virtual. Além disso, a companhia anunciou que vai parar de oferecer o pacote de RPs que custava 2,5 libras, sendo que a opção mínima de compra passará a ser de 15 libras, suficiente para destravar skins lendárias dentro do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.