Super Mario Odyssey nunca vai mostrar uma tela de Game Over

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario Odyssey nunca vai mostrar uma tela de Game Over

Não é de hoje que a Nintendo adota filosofias de design que acabam com conceitos que frustram os jogadores, e o mesmo se aplicará a Super Mario Odyssey. Através do Twitter oficial dedicado ao jogo, a companhia afirmou que os jogadores nunca vão ter que se deparar com uma mensagem do tipo caso continuem falhando na aventura.

Segundo a desenvolvedora, a única punição que o game vai aplicar é retirar algumas das moedas em posse do jogador. Isso pode parecer pouco, mas se torna um tanto importante quando levamos em consideração que, na aventura, esses itens são usados para desbloquear novas roupas para o encanador.

“Mesmo que a saúde de Mario caia para zero, você só vai perder 10 de suas moedas. Não importa quantas vezes você falhe, no entanto, não haverá Game Over!”, afirma a tradução feita pelo site Eurogamer. “Aliás, se você falhar tendo 9 moedas ou menos, não será Game Over. Por favor aproveite a exploração sem nenhuma preocupação”, complementa outra mensagem publicada pela companhia.

A decisão representa uma quebra de tradição da série, que sempre exibiu uma tela do tipo quando o jogador não tinha mais vidas. E, antes que você aproveite a sessão de comentários para falar que “Mario é jogo de criança”, lembre-se de que, mesmo favorecendo a acessibilidade, a Nintendo sempre traz alguns desafios bastante altos nos momentos mais avançados das aventuras do personagem — muitos deles capazes de  fazer muito marmanjo passar sufoco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.